

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (10/09/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) relatou os eventos que participou no final de semana, criticou a Expofeira e convidou os presentes na sessão para participarem de uma caminhada com o candidato a deputado federal Otto Filho e o governador Rui Costa.
“No dia 7 de setembro estive presente em uma comunidade de Rafael Jambeiro, onde participei de uma festa maravilhosa e quero parabenizar os organizadores, em nome de Romário. Meus candidatos a deputado federal, Otto filho, e estadual, Targino Machado, também estiveram presentes e fiquei muito feliz com isso”, relatou Filé.
O edil também marcou presença, no último sábado, na Expofeira e teceu críticas. “Presenciei coisas que não me agradaram. Sugiro que o prefeito melhore algumas coisas, como por exemplo, o esgoto a céu aberto. Não culpo o prefeito, mas os organizadores do evento. É um descaso muito grande com o povo, que foi tratado pior que os animais, estava uma porcaria. Outra coisa foi o acesso: passei duas horas para entrar e mais duas para sair. Não poderia facilitar o acesso entrando pela Nóide e saindo pela BR 324? Mas, não. Era para entrar e sair pelo mesmo lugar, embolando tudo”, pontuou.
E continuou. “Gostaria de pedir ao Governo que prestasse contas sobre quanto foi arrecadado com aquele estacionamento. Posso garantir que ele foi uma fábrica de dinheiro e quero saber quanto o Município lucrou, porque não foi pouco dinheiro não, foram milhões de reais. Foi para o bolso de quem? É papel do vereador fiscalizar. Eu fiquei atento observando e foi dinheiro demais’, disse.
Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) fez uma observação em relação à cobrança do estacionamento na Expofeira. “Caso a pessoa precisasse sair para voltar depois, teria que pagar novamente o estacionamento. Eu também gostaria de saber o que foi feito com aquele dinheiro, porque foi muito”, analisou.