Estudantes avaliam condições de trabalhadores no Parque de Exposição de Feira de Santana

Estudantes da FTC Feira de Santana avaliam condições de trabalho dos vigilantes e do pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.
Estudantes da FTC Feira de Santana avaliam condições de trabalho dos vigilantes e do pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Estudantes do sexto semestre do curso de fisioterapia da Faculdade de Ciência e Tecnologia (FTC), campus de Feira de Santana, observam as condições de trabalho dos vigilantes e pessoal da limpeza no Parque de Exposição João Martins da Silva.

As avaliações estão relacionadas a possíveis riscos que estes trabalhadores enfrentam diariamente no desempenho das suas atividades.

Resultados transformados em relatórios

“A gente observa a postura, condições oferecidas, uso do EPI, risco ergonômico, entre outros aspectos”, disse a estudante Jaqueline Santos.

Os resultados serão transformados em relatórios que serão enviados ao professor da matéria Fisioterapia na Saúde do Trabalhador e Ergonomia, que fará avaliação das informações coletadas pelos estudantes diretamente no ambiente de trabalho.

Observação dos riscos

Segundo o estudante Juan Macedo, o trabalho realizado por outros profissionais – tratadores dos animais, ambulantes e o pessoal das barracas, também está sendo observado por outras equipes do mesmo curso. “São observados os riscos aos quais estão expostos”, acentua.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108666 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]