Escola estadual de Caldeirão Grande recebe ampliação com novo auditório e cobertura da quadra poliesportiva

Quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rômulo Galvão recebe cobertura.Quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rômulo Galvão recebe cobertura.
Quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rômulo Galvão recebe cobertura.

Quadra poliesportiva do Colégio Estadual Rômulo Galvão recebe cobertura.

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta sexta-feira (21/09/2018), a entrega da ampliação do Colégio Estadual Rômulo Galvão, no município de Caldeirão Grande (a 340 km de Salvador). Com a iniciativa, a unidade escolar recebeu novo auditório, nova guarita e cobertura completa da quadra poliesportiva. Na oportunidade, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, discutiu a implantação de novas ofertas de ensino para os jovens da comunidade e região.

“Essas iniciativas desenvolvidas em cidades descentralizadas mostram como achamos importante atender a todas as localidades do Estado. Dar uma estrutura para essas unidades é proporcionar aos estudantes da região uma oportunidade de formação, que deve passar por uma oferta mais ampla de ensino, com cursos técnicos, por exemplo. Também queremos atrair jovens e adultos que abandonaram a escola, a partir de uma pedagogia que possa envolver suas profissões, inclusive ofertando capacitação em diversas áreas. Temos que redinamizar a educação para atendermos à realidade dos alunos, e não impor aquilo que achamos o ideal com uma fórmula pronta”, explicou o secretário da Educação, Walter Pinheiro.

O diretor Joevan Santos destacou que é “importante poder receber o secretário na unidade para conversar e apresentar as demandas da escola. E essa oportunidade nos dá mais chance de ter uma solicitação atendida, porque ele vê pessoalmente nossa necessidade. E ampliação é uma demanda que foi atendida prontamente”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]