Eleições 2018: vereadores de Feira de Santana comentam resultado de pesquisa IBOPE para governador

José Menezes (Zé Filé): essa eleição vai deixar muita gente de queixo caído.
José Menezes (Zé Filé): essa eleição vai deixar muita gente de queixo caído.
José Menezes (Zé Filé): essa eleição vai deixar muita gente de queixo caído.
José Menezes (Zé Filé): essa eleição vai deixar muita gente de queixo caído.

José Menezes repercute pesquisa eleitoral

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão desta quarta-feira (19/09/2018), o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) repercutiu a pesquisa Ibope, divulgada na última terça-feira (18), que aponta Ruí Costa (PT) com 60% e José Ronaldo de Carvalho (DEM) com 7% da intenção de votos para o Governo da Bahia nas eleições de outubro.

“A pesquisa do Ibope não me surpreendeu. Acredito que José Ronaldo vai perder a eleição aqui em Feira de Santana. O povo não é bobo e sabe que ele não foi um bom gestor como alguns insistem em dizer. Essa eleição vai deixar muita gente de queixo caído”, afirmou.

Ainda na tribuna, o edil comemorou o aniversário de 185 anos de emancipação política de Feira de Santana. “Escolhi a Princesa do Sertão como morada. Aqui é o meu lar. Que Deus me conceda mais tempo para viver nessa terra amada”, concluiu.

Cadmiel Pereira questiona pesquisa IBOPE

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o vereador Cadmiel Pereira (PSC) questionou a legitimidade da pesquisa IBOPE, que aponta José Ronaldo de Carvalho (DEM), candidato ao Governo do Estado, com 7% da intenção dos votos. O edil afirmou que irá solicitar auditoria para averiguação de irregularidades na referida pesquisa.

“Não tem cabimento uma pesquisa tão descarada e mentirosa como essa. O crescimento de José Ronaldo no interior é visível. O povo quer mudança, quer o fim desse sentimento de sensação de insegurança. Em Feira de Santana as pessoas são inteligentes e sabem do trabalho de José Ronaldo e do seu compromisso com o bem estar do seu povo. De onde veio essa pesquisa do satanás?”, afirmou.

O edil cobrou mais participação e engajamento do grupo político na campanha de Ronaldo. “Não trabalhamos de forma errada, somos políticos, tenho um lado e voto em José Ronaldo, Lázaro e Jutahy Magalhães Júnior, faço parte de um grupo e entendo que devemos apoiar o nosso grupo”, destacou.

Em aparte, o vereador Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo, PTC) defendeu a união entre os aliados. “Estamos juntos marchando em prol da eleição de José Ronaldo para governador do nosso Estado. Mas, quantas pessoas têm cargos no Governo e não abraçaram a campanha dele? Parabenizo o colega vereador Cadmiel Pereira pelo discurso e reafirmo a importância de trabalharmos para o crescimento do nome de nosso futuro governador, José Ronaldo”, defendeu.

O vereador Fabiano Nascimento de Souza (Fabiano da Van, PPS) também se pronunciou. “Estamos vendo o esforço do nosso grupo buscando votos para José Ronaldo. Espero que esses cargos do Município possam abraçar a campanha dele ao Governo do Estado. Essa história de pesquisa não quer dizer nada, lembrem da história de Paulo Souto e Jaques Wagner. Estamos vendo o crescimento de José Ronaldo e vamos para o segundo turno”, afirmou.

A vereadora Aldney Bastos (Neinha, PRTB) convocou a população a refletir sobre o melhor para Feira de Santana e para o Estado. “O homem pode até fazer reunião, mas quem ordena e decide é Deus. As pessoas acham que José Ronaldo está perdido, mas a vitória está nas mãos de Deus. A fila da morte está crescendo, vamos pra cima eleger José Ronaldo governador da Bahia”, afirmou.

De volta com a palavra, Cadmiel Pereira reforçou a importância do apoio ao projeto político do ex-prefeito de Feira de Santana. “Vamos para as ruas para lutar e para mostrar à população baiana o que ele fez por Feira de Santana e o que pode fazer por todos os municípios da Bahia”, concluiu, parabenizando Feira de Santana pela passagem do aniversário de 185 anos de emancipação política, festejado no último dia 18 de setembro.

Luiz Augusto parabeniza Feira de Santana e questiona pesquisa eleitoral

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), o vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) parabenizou o município de Feira de Santana pelo aniversário de 185 anos de emancipação política, completados na última terça-feira (18). O edil questionou a pesquisa IBOPE que aponta José Ronaldo de Carvalho com apenas 7% das intenções de voto para o Governo do Estado.

“Quero parabenizar essa cidade acolhedora pelos seus 185 anos de emancipação política. Feira de Santana estava entregue ao descaso no ano de 2000 e começou a ser transformada por José Ronaldo quando assumiu a prefeitura. As escolas estavam abandonadas e hoje são referência em estrutura e em crescimento no IDEB, Várias creches, escolas, unidades de saúde, praças, dentre outros equipamentos, foram construídos em nosso município. José Ronaldo deu uma cara nova a nossa cidade”, destacou.

Lulinha defendeu a realização de auditoria para averiguação de irregularidades na execução da referida pesquisa.  Essa pesquisa é manipulada. Tem que acionar a Justiça para averiguar essa pesquisa”, concluiu.

Dados da pesquisa IBOPE Inteligência

Nome da pesquisa: Intenção de voto na Bahia

Contratante: Televisão Bahia S.A.

Registro: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia) com código alfanumérico BA-01723/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com código alfanumérico BR-03445/2018.

Tema: administração pública

Período: 15/09/2018 A 17/09/2018

Local da pesquisa: Bahia

Amostra: foram entrevistados 1008 votantes, em 58 municípios. O nível de confiança utilizado é de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

*O objetivo de uma pesquisa eleitoral não é antecipar os resultados da eleição, mas sim o de mostrar o cenário no momento em que foi realizada. A pesquisa é uma fotografia do momento e não tem o poder e nem a intenção de prever o resultado de uma eleição. Por isso, seus resultados não podem ser usados para prever o resultado das urnas

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108664 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]