Eleições 2018: Quem elegeu Michel Temer foi o PT, afirma José Ronaldo durante debate 

José Ronaldo, candidato ao governo do estado da Bahia durante debate realizado pela TVE.
José Ronaldo, candidato ao governo do estado da Bahia durante debate realizado pela TVE.
José Ronaldo, candidato ao governo do estado da Bahia durante debate realizado pela TVE.
José Ronaldo, candidato ao governo do estado da Bahia durante debate realizado pela TVE.

A triste realidade da Bahia, que lidera negativamente setores como segurança, educação e saúde foi ressaltada pelo candidato a governador José Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, durante o debate realizado pela TVE, na noite desta quinta-feira (20/09/2018). O ex-prefeito de Feira de Santana foi enfático ao pontuar para o atual governador Rui Costa, quando este criticou o governo Temer, que quem o elegeu foi o PT, lembrando que Temer foi conduzido à vice presidência do governo de Dilma por Lula e pelo PT.

José Ronaldo criticou também o discurso de Rui Costa durante o programa. “O governador aqui fala como se não estivesse no governo há quatro anos. É uma promessa atrás da outra. Foram quatro anos e não fez. Agora, está prometendo educação e cultura. Vão continuar sendo somente promessas”.

O democrata ainda lembrou os números recém divulgados sobre a falta de segurança na Bahia, e concluiu que faltam ações concretas e objetivas para reduzir a violência. “Como governador, assumirei a questão. Vamos dar segurança pública aos baianos. Vamos investir em educação.”.

O democrata criticou o fato de o governo estadual investir quase R$ 210 milhões em propaganda, enquanto a segurança tem menos de R$ 57 milhões. “O maior número de estupros é na Bahia. O maior número de assaltos a bancos é na Bahia. Temos cidades com 45 mil habitantes e apenas dois policiais.”.

José Ronaldo fez questão de ressaltar as estatísticas sociais da Bahia. “Lamentavelmente, a Bahia é campeã negativa em todos os índices, na educação, no desemprego, na segurança pública, na mortalidade infantil. Todos os dados estatísticos que estão sendo divulgados estão colocando a Bahia em situação de extrema necessidade”.

O democrata disse que uma das suas primeiras medidas após a eleição será extinguir a Central de Regulação. “Faremos, nos primeiros meses de governo, ações enérgicas, comprando vagas em hospitais particulares para acabar com a fila da morte e transformar na fila da vida, para que os baianos possam viver com mais tranquilidade”.

O candidato do DEM disse que investirá na recuperação de estradas e lembrou que, depois que o governo extinguiu o Derba, não há mais manutenção. “Falo com propriedade da questão da mobilidade urbana dos grandes centros, uma vez que, quando prefeito de Feira de Santana, construí sete viadutos, e dois túneis que permitiram desafogar o trânsito na cidade”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.