Eleições 2018: Persquisa IBOPE aponta que na Bahia, Fernando Haddad salta 28 pontos e vai a 33% das intenções de voto para presidente da República

Fernando Haddad em Vitória da Conquista, Bahia.
Fernando Haddad em Vitória da Conquista, Bahia.
Fernando Haddad em Vitória da Conquista, Bahia.
Fernando Haddad em Vitória da Conquista, Bahia.

A pesquisa Ibope realizada entre os dias 15 e 17 de setembro de 2018 e divulgada nesta quarta-feira (19/09/2018) mostra que o petista Fernando Haddad lidera a corrida presidencial na Bahia com 33% das intenções de voto, quase 20 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PSL), que aparece com 14%. Ciro Gomes (PDT) tem 9%; Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) têm 6% cada.

Os primeiros dados da pesquisa já haviam mostrado o bom desempenho do PT no Estado, com o governador Rui Costa alcançando 60% das intenções de voto para a reeleição e com Jaques Wagner pontuando 41% para o Senado.

O salto de Haddad, uma semana depois de ter sido oficializado como candidato, é de 28 pontos percentuais. Na pesquisa anterior, do dia 2 de agosto, ele tinha 5% das intenções de voto.

O petista também lidera com grande vantagem a intenção de voto espontânea, sendo citado por 26% dos entrevistados. Em segundo, com 13% das menções, ainda aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi impedido de concorrer e nomeou Haddad como seu sucessor.

A pesquisa ouviu 1.008 eleitores e está registrada no TSE sob o número BR-03445-2018.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110002 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]