Eleições 2018: Governador Rui Costa alerta eleitores para deputados que omitem ligação com inimigos do Nordeste

Governador Rui Costa e Fernando Haddad durante caminha em Salvador defendem ‘Lula livre, Lula presidente!’.Governador Rui Costa e Fernando Haddad durante caminha em Salvador defendem ‘Lula livre, Lula presidente!’.
Governador Rui Costa e Fernando Haddad durante caminha em Salvador defendem ‘Lula livre, Lula presidente!’.

Governador Rui Costa e Fernando Haddad durante caminha em Salvador defendem ‘Lula livre, Lula presidente!’.

“Dá pra confiar em um deputado que quer se eleger, mas não quer dizer ao povo quem é o candidato a presidente e o candidato a governador dele? Então, quando vocês pegarem um papelzinho que não tenha o número, o nome ou a foto dos candidatos a presidente e governador, o único pedido que eu faço é pra não jogar o papel no chão, pra não sujar a cidade. Lugar de papel que não presta é no lixo. Mantenha a cidade limpa.” A provocação vem do governador Rui Costa, candidato do PT à reeleição, dita nesta quinta-feira (06/09/2018), em discurso para moradores de Itabuna, na quarta semana da Correria pela Bahia. “Cuidado com aqueles que escondem aliança com os inimigos do Nordeste, inimigos da Bahia”, alerta Rui.

A caravana que pretende passar por 18 cidades, de hoje até segunda-feira, começou a jornada em Ilhéus, pela manhã, quando Rui liderou caminhada pelas ruas do centro da cidade, da Catedral até o Palácio Paranaguá. À tarde, a passagem por Itabuna foi marcada pela grande quantidade de pessoas que receberam a comitiva, que também tinha os candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Cerca de 15 mil pessoas acompanharam o ato na cidade. “A região Sul da Bahia nunca recebeu tantos investimentos na implantação novos projetos que devem diversificar a economia e apoiar um novo ciclo de desenvolvimento”, exaltou o candidato petista, que também caminhou pelas ruas de Ibicaraí nesta quinta, antes da visita a Itabuna.

Entre as obras de infraestrutura e logística da região, a ponte Ilhéus/Pontal, a duplicação da BR-415, e outras importantes intervenções como a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), a barragem do Rio Colônia, em Itapé, o Hospital da Costa do Cacau e o Centro de Treinamento para Canoagem, nos municípios de Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Iniciativas estruturantes, com impacto direto na vida da população e no desenvolvimento da região.

Nesta sexta (7), feriado da Independência, a caminhada começa às 14h, em Itapetinga, seguindo para Itororó, Firmino Alves, Itaju do Colônia, encerrando às 18h, em Floresta Azul. No sábado (8), a comitiva vai iniciar a jornada a partir das 8h30, em Teixeira de Freitas, seguindo para Itamaraju, Prado, Alcobaça e Caravelas. No domingo (9), os candidatos vão visitar Conceição do Jacuípe, Teodoro Sampaio e Terra Nova.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).