Eleições 2018: Everaldo Anunciação explica amnésia de ACM Neto: “lavou as mãos para a educação”

Everaldo Anunciação: A péssima gestão do José Ronaldo, no entanto, destruiu o sonho da casa própria do povo, ele não soube administrar o programa. O próprio secretário reconhece a existência de mais de 2 mil imóveis fechados em Feira de Santana.
Everaldo Anunciação: A péssima gestão do José Ronaldo, no entanto, destruiu o sonho da casa própria do povo, ele não soube administrar o programa. O próprio secretário reconhece a existência de mais de 2 mil imóveis fechados em Feira de Santana.

“A obsessão pelo governador Rui Costa paralisou ACM Neto. Além de abandonar a cidade para ajudar o candidato do DEM ao Governo, Neto agora resolveu usar a propaganda do seu aliado político para mentir”. A frase é do presidente estadual do PT da bahia, Everaldo Anunciação, ao comentar o programa eleitoral mais recente de José Ronaldo de Carvalho na TV, onde o prefeito da capital afirma não ter recebido “nenhuma ajuda” do Governo.

“A amnésia do prefeito tem explicação: ACM Neto lavou as mãos para a educação. Ele fez questão de esquecer que Rui assumiu 81,4% da responsabilidade dele nas matrículas do ensino fundamental, em Salvador, e 78,8% em Feira de Santana, cidade administrada por Zé Ronaldo por 14 anos. Ou seja, ACM Neto esquece que educação existe, julga que o assunto é irrelevante. Ele e o DEM lavam as mãos para a educação”, acrescentou o petista ao defender Rui Costa.

Everaldo Anunciação detalha os dados sobre a educação em Feira de Santana: 78,8% do Ensino Fundamental Anos Finais estão sob a responsabilidade do governo Rui Costa. São 62 escolas estaduais contra apenas 31 do município. Em Salvador, são 183 estaduais contra somente 54 do município. “Além de assumir a educação nas cidades do DEM, Rui transformou Salvador. Por ter entregue o metrô, o novo Couto Maia, o HGE 2, o Hospital da Mulher, as novas avenidas e viadutos, além de tantas outras obras, Rui é aprovado pela esmagadora maioria dos soteropolitanos. E isso é uma verdade inquestionável”, concluiu Everaldo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).