Eleições 2018 – Bahia: José Ronaldo reafirma que dará aumento anual ao servidor público

José Ronaldo durante entrevista na Rádio Excelsior.
José Ronaldo durante entrevista na Rádio Excelsior.
José Ronaldo durante entrevista na Rádio Excelsior.
José Ronaldo durante entrevista na Rádio Excelsior.

Nas entrevistas e debates realizados em rádios, jornais e TVs, o candidato José Ronaldo, da coligação Coragem para Mudar a Bahia, vem repetindo que é fundamental valorizar o servidor público em todas as áreas, sobretudo Segurança, Saúde e Educação, para melhorar a vida dos baianos.

Durante entrevista na Rádio Excelsior, o candidato disse que é apenas por má vontade, e não por dificuldade de caixa, que o atual governador Rui Costa não vem concedendo aumento anual ao servidor público. “Ele odeia o servidor público”.

A questão foi apresentada pelo radialista Almir Santana devido à declaração de Rui Costa, para quem “qualquer promessa de aumento salarial para o servidor público do estado seria uma proposta eleitoreira”. Mostrando indignação, José Ronaldo disse que, como prefeito de Feira de Santana, nunca deixou de dar o reajuste anual ao servidor público do município. “Tenho meu exemplo de vida como homem público e assumo o compromisso de dar aumento todo ano ao servidor”, assegurou.

Perguntado sobre o pagamento da URV aos professores – uma reivindicação antiga – José Ronaldo também garantiu o pagamento, mas parcelado. “Sou homem da verdade. Proposta eleitoreira quem faz é o governador, todo dia e toda hora.  Quero dizer ao servidor público que vou tratá-lo com respeito, mesmo porque eu sou um servidor público. Não sei se já teve um servidor público governador da Bahia. Talvez eu seja o primeiro”, disse José Ronaldo.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111132 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]