Educadora recebe reconhecimento pelo trabalho no Centro de Apoio Pedagógico em Feira de Santana

Walter Pinheiro, Rita de Cássia Jambeiro e aluno. Jornal reconhece trabalho da diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP).
Walter Pinheiro, Rita de Cássia Jambeiro e aluno. Jornal reconhece trabalho da diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP).
Walter Pinheiro, Rita de Cássia Jambeiro e aluno. Jornal reconhece trabalho da diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP).
Walter Pinheiro, Rita de Cássia Jambeiro e aluno. Jornal reconhece trabalho da diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP).

A diretora do Centro de Apoio Pedagógico (CAP), Rita de Cássia Jambeiro, no município de Feira de Santana foi agraciada com o Troféu Imprensa, que este ano está reconhecendo o papel que a mulher exerce na sociedade. Rita foi reconhecida como “Guerreira” pelo trabalho desenvolvido à frente da unidade educacional da rede estadual. Idealizado pelo Jornal NoiteDia, a premiação acontece no dia 10 de novembro, no Cajueiro Convenções, em Feira de Santana.

Neste sábado (22/09/2018), o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, esteve na instituição e pôde conhecer o trabalho desenvolvido por Rita e professores que atuam na unidade, que atende 329 estudantes no contraturno do ensino regular.

“Essas unidades são de fundamental importância para o fortalecimento da Educação Inclusiva na rede estadual. Elas servem de apoio para capacitação de professores e para proporcionar uma melhor inclusão de pessoas com deficiência nas escolas. Porque o lugar destas crianças e jovens é no ensino regular e as escolas têm que estar preparadas para recepcioná-los. Por isso ficamos muito satisfeitos com educadores que desenvolvem trabalhos de qualidade nesta área cujas diretrizes estaduais lançamos em 2017”, destacou o secretário Pinheiro.

Segundo a diretora Rita de Cássia Jambeiro, o reconhecimento é o resultado de um conjunto de parcerias e comprometimento com a Educação. “Um Centro de Apoio Pedagógico requer parcerias prósperas com objetivos múltiplos de inclusão das pessoas que, historicamente, estiveram à margem dos seus direitos. Atendemos e realizamos atividades com pessoas com deficiências, assim como capacitações para professores e, para tanto, é preciso firmar parcerias com as famílias dos alunos, os professores da instituição, os funcionários, além de instituições públicas e privadas”, ressaltou.

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