Edição 2018 do Aberto do CUCA reúne a diversidade cultural de Feira de Santana

Cartaz do Aberto do CUCA 2018.
Cartaz do Aberto do CUCA 2018.

Oficinas, workshops, apresentações musicais, dança, teatro, circo, poesia, cordel, artesanato e artes plásticas. Essas são opções para quem se dirigir ao Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), nesta quinta-feira (20/09/2018), para prestigiar a 12ª edição do ‘Aberto’. O objetivo é oportunizar, evidenciando a diversidade de linguagens, a divulgação das produções de quem trabalha com arte e cultura na cidade de Feira de Santana.

As atividades estão programadas para começar às 8 horas e englobarão mais de 100 apresentações ao longo do dia. O encerramento do evento contará com a presença de dois renomados artistas feirenses: Cecé e Paulinho Jequié, com o show ‘Contaria Brasileira’.

De acordo com a diretora do Cuca, professora Rosa Eugenia Vilas Boas, a diversidade, que é uma característica do evento, que abrange um público bem heterogêneo: crianças, jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Todos os anos, o Aberto costuma reunir um público aproximado de três mil pessoas ao longo do dia. O Aberto, que tem entrada franca, acontece em comemoração ao aniversário do Cuca.

A programação inclui as exposições ‘Atelier Galeano’ e ‘Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese’ que ficarão em cartaz no Museu Regional de Arte (MRA/Uefs). O vernissage acontece nesta quarta-feira, 19, a partir das 19:30 horas. O Cuca fica localizado na Rua Conselheiro Franco, 66, Centro.

A programação completa pode ser acessada através do link: http://www.cuca.uefs.br/wp-content/uploads/2018/09/Aberto-Folder-2018-Final.pdf.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108726 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]