Conselho Estadual de Educação reconhece Curso de Agronomia da UEFS

Conselho Estadual de Educação reconhece Curso de Agronomia da UEFS.
Conselho Estadual de Educação reconhece Curso de Agronomia da UEFS.

Nesta sexta-feira (14/09/2018) o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/Ba) publicou a aprovação do Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O parecer do Conselho, fruto do acolhimento da decisão da Câmara de Educação Superior, foi oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.

Para o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, o reconhecimento do curso de Agronomia pelo CEE consolida e fortalece o projeto de formação de agrônomos com enfoque para a agricultura familiar e a agroecologia. “Os novos agrônomos formados pela Uefs terão a garantia do pleno direito ao exercício da sua profissão. A Universidade se empenhou de todas as formas para garantir esse reconhecimento”, destacou.

O curso de Agronomia da Uefs foi aprovado pelos próximos seis anos. A pró-reitora de Graduação da Instituição, professora Amali Mussi, explica que, geralmente, os prazos para fins de reconhecimento de um curso de graduação variam de um a seis anos, conforme as condições de oferta que ele apresenta. “Os prazos são necessários para que os cursos, de tempo em tempo, realizem avaliação e atualização de sua proposta pedagógica. Tivemos o reconhecimento de nosso curso pelo prazo de seis anos, o que significa que o Curso de Agronomia da Uefs contém todas as condições necessárias para o seu pleno desenvolvimento”, explicou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108296 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]