Abertura da Semana Nacional de Trânsito conscientiza motoristas e pedestres sobre redução dos acidentes de Feira de Santana

Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2018.
Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2018.
Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2018.
Abertura da Semana Nacional do Trânsito 2018.

A conscientização de motoristas e pedestres é condição essencial para que a retração nos números de acidentes comecem a ser registrada e que se tenha um trânsito mais seguro. A declaração é do prefeito Colbert Filho, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema ‘Nós somos o trânsito’, definido pelo Contran.

Médico, o prefeito enfatizou os casos onde os acidentados apresentam lesões permanentes e o alto custo para atender a esta demanda. Os números da Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana (SMT) indicam queda nos acidentes com vítimas fatais, quando comparados os anos de 2016 e 2017. ‘A conscientização leva a esta redução’.

As atividades acontecerão até o dia 25, no estacionamento da Prefeitura, onde estão instalados vários órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal, SEST/SENAT, SAMU, Guarda Municipal, 3ª Ciretran, Sesc, Bombeiros Militares e Polícia Militar, por meio do Esquadrão Asa Branca.

Semana de reflexão

Em todos os estandes serão apresentadas interações com o público, dentro da proposta do tema. “Esta será uma semana de reflexão”, diz o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo. “Toda a população está sendo chamada para melhorar a mobilidade em todos os aspectos”.

Ainda afirmou que todos devem ter consciência e que se voltem com ações que salvem vidas. “Esta é responsabilidade é nossa”. Para o chefe da 3ª Ciretran, Sílvio Dias, ações educativas devem ser evidenciadas neste período.

Ações da SMT voltadas à prevenção

O superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, citou as ações voltadas à prevenção e conscientização no trânsito, como o Via Livre e o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Projetos Educacionais, da SMT. “Estamos trabalhando para que se tenha um trânsito mais seguro e mais humano”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]debahia.com.br.