XXVI edição da Jornada de Cardiologia reúne pesquisadores em Feira de Santana

Cena da XXV edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana.
Cena da XXV edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana.
XXVI edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana.
Cena da XXV edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana.

As doenças cardiovasculares representam a maior causa de mortes no Brasil. Somente em 2017 quase 384 mil óbitos foram registrados no país e até o momento, mais de 244 mil pessoas já morreram, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O dado é alarmante e indica a importância de debater o assunto e abordar as formas de prevenção dessas doenças. Para tratar dessa problemática, cardiologistas de todo o estado e também convidados nacionais estarão reunidos na XXVI edição da Jornada de Cardiologia de Feira de Santana, que acontece nos próximos dias 31 de agosto e 01 de setembro de 2018, no auditório do Hotel Íbis.

O evento é promovido pela Regional da Sociedade de Cardiologia de Feira de Santana e é aberto a todos os profissionais e estudantes das mais diversas áreas da saúde. “Os dados indicam que 100 pessoas morrem diariamente devido a doenças cardiovasculares. Muitas delas têm prevenção e tratamento e a comunidade precisa saber disso. Nosso evento não é restrito a cardiologistas, e recepcionará médicos, residentes, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas e estudantes, enfim, toda a equipe multidisciplinar que pode colaborar com a redução de mortalidade”, explica o presidente da SBC-Feira, o cardiologista Germano Lefundes.

A programação científica da Jornada é vasta e compreende dois dias de atividades. Temas como Cardiologia do Esporte, Prevenção de Morte Súbita, Arritmias Cardíacas, Inovação e uso racional da tecnologia serão debatidos. A grande novidade dessa edição é que além da Jornada, mais 3 atividades extras serão oferecidas de forma exclusiva aos participantes: dois Simpósios Satélites, um Simpósio de Fisioterapia e um Curso de Imersão em Tromboembolismo Pulmonar, promovido em parceria com a Liga Acadêmica Cardiopulmonar, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Os interessados em participar deverão se inscrever através do site da entidade, www.sbcfeiradesantana.com.br, onde também se encontra disponível a programação completa do evento. As vagas são limitadas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]