Vereadores discutem soluções para fim da greve dos professores da rede municipal de Salvador

Vereadores do Bloco de Oposição de Salvador participaram de encontro com representantes do Ministério Público e da APLB-Sindicato e professores.
Vereadores do Bloco de Oposição de Salvador participaram de encontro com representantes do Ministério Público e da APLB-Sindicato e professores.

A vereadora Marta Rodrigues (PT), líder da oposição na Câmara de Salvador, e o vereador Hilton Coelho (PSOL) participaram terça-feira (31/08/2018) de reunião na sede da Promotoria do Grupo de Atuação em Defesa da Educação do Ministério Público do Estado da Bahia, no bairro de Nazaré. O objetivo foi debater soluções para encerrar a greve dos professores municipais.

Além do promotor José Vicente, estiveram presentes os diretores da APLB-Sindicato Elza Melo, Marcos Marcelo, Flávia Ribeiro e Rose Aleluia, e representantes do comando de greve.

“A paralisação dura mais de 20 dias e o Executivo não quer atender ao pleito dos docentes, que pedem o reajuste salarial previsto por lei, melhores condições de trabalho e estrutura para os estudantes. Os professores não têm como trabalhar diante da situação precária em que se encontram as escolas”, disse Marta.

De acordo com a vereadora, a falta de investimento levou a uma condição em que os profissionais não têm como lecionar. “É preciso lembrar das crianças e adolescentes que necessitam da educação da rede municipal. O reajuste zero e as condições precárias impossibilitam a realização do semestre letivo. A greve é por uma educação de qualidade”, afirma.

Durante o período de greve, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e o vereador Silvio Humberto (PSB) também tem participado das assembleias e manifestações dos professores.

Sobre Carlos Augusto 9707 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).