Vereador trata sobre Centro de Abastecimento de Feira de Santana e momento político

Roberto Tourinho: todos sabem da importância e necessidade de recuperação do Centro de Abastecimento.
Roberto Tourinho: todos sabem da importância e necessidade de recuperação do Centro de Abastecimento.
Roberto Tourinho: todos sabem da importância e necessidade de recuperação do Centro de Abastecimento.
Roberto Tourinho: todos sabem da importância e necessidade de recuperação do Centro de Abastecimento.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (14/08/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Roberto Tourinho (PV) tratou sobre o compromisso assumido pelo prefeito Colbert Martins em realizar melhorias no Centro de Abastecimento e abordou questões políticas.

“Todos sabem da importância e necessidade de recuperação do Centro de Abastecimento. Em reunião, que foi bastante proveitosa, o prefeito Colbert Martins assumiu diante dos comerciantes o compromisso de realizar melhorias. Ele está abandonado, a bandidagem e prostituição estão tomando conta. O Centro de Abastecimento tem um estacionamento da Prefeitura, que está sendo explorado por um particular, lucrando com isso. Estou muito confiante e acredito que o prefeito vai assumir esse compromisso. Tudo isso é fruto de audiência pública e lista de todas as necessidades e carências do local.  É verdade que a segurança é de competência do Governo do Estado, mas é preciso que o entreposto esteja fechado.  Já foram nove homicídios entre o ano passado e este ano. Mas, acredito que ele será murado e cercado”, pontuou Tourinho.

Já tratando sobre o atual momento político, o edil disse não ter nada contra as pessoas que votam em candidatos de fora e relembrou que isso aconteceu no passado político de Feira de Santana.

“Claro que quando temos compromisso com os candidatos locais, a representatividade da cidade é melhor. No passado tivemos forasteiros e depois estrangeiros. Dessa forma, a cidade perde sua representatividade política. Porém, há os que veem de fora e ajudam com emendas e outros recursos. Mas, o prefeito quando vai à Brasília em busca de recursos, não encontra um deputado de Feira e fica batendo em alguns gabinetes pedindo ajuda para nossa cidade”, relatou.

Tourinho lembrou mais que, mesmo Feira tendo candidatos locais muitos apoiam os de fora. “Ouvir Gerusa anunciando que será federal e no outro dia ouvir colegas e secretários declarando apoio a candidatos de fora e assim Feira vai diminuindo cada vez mais sua representatividade. Lembro-me de que em 78 Feira fez seis deputados federais e cinco estaduais. O ex-prefeito de Feira se elegeu em 2000 e em 2001 tomou posse. De lá pra cá, a exceção de Fernando de Fabinho, que já era deputado há vários mandatos, me digam quem foi o deputado federal eleito em Feira com o apoio de Ronaldo?”, questionou.

Ainda segundo Tourinho, em 1986, em 1990 já trazia no passado para Feira alguns nomes. “Então, essa situação que hoje passa Feira de Santana tem nome, sobrenome e CPF. Fala-se muito que precisa eleger deputados de Feira e ficam jogando os candidatos na cova dos leões, pois não terão apoio do ex-prefeito. É por isso que muitas vezes temos que cobrar a verdade dos fatos”, disse relatando candidatos apoiados por Ronaldo que foram derrotados nas urnas.

Para finalizar, Tourinho afirmou que esta situação precisa ficar clara e que os responsáveis por ela precisam ser apresentados. “Isso é bom para mostrar quem está com quem. E quero lembrar de que nunca votei em candidato a deputado federal de fora, mesmo reconhecendo a capacidade de cada um. Eu sei todos os votos que dei pois, voto consciente.  Desejo muito sucesso aos companheiros, mas não vou ouvir discurso de pessoas desmemoriadas”, finalizou.

Roberto Tourinho comemora anúncio de melhorias para o Centro de Abastecimento

No uso da tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (14), o vereador Roberto Tourinho (PV) informou que, após realização de audiência pública na Casa e reuniões com o Executivo e comando da Polícia Militar em Feira de Santana, o Centro de Abastecimento será contemplado com intervenções, a fim de solucionar os problemas existentes no entreposto comercial.

“Na última sexta-feira (10), estivemos com o prefeito Colbert Martins visitando o entreposto comercial e o gestor assumiu compromisso de realizar inúmeras obras para melhorar a situação em que se encontra o Centro de Abastecimento e de imediato autorizou cercar o entreposto.  Não tinha cabimento aquele equipamento aberto, dando espaço para entrada de marginais. Só esse ano foram nove homicídios ocorridos no Centro de Abastecimento”, destacou, considerando o momento positivo e grande relevância para o desenvolvimento do comércio no local.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]