Vereador José Carneiro presta homenagem ao ex-presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana e aborda conjuntura política

José Carneiro: Ronny fez um excelente trabalho com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos, todos de grande relevância social.
José Carneiro: Ronny fez um excelente trabalho com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos, todos de grande relevância social.
José Carneiro: Ronny fez um excelente trabalho com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos, todos de grande relevância social.
José Carneiro: Ronny fez um excelente trabalho com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos, todos de grande relevância social.

No uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta terça-feira (07/08/2018), o presidente do Legislativo feirense, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) prestou homenagem especial ao saudoso vereador e ex-presidente da Câmara, Reinaldo Miranda (Ronny), que completa um ano de falecido no próximo dia 10 de agosto.  O edil destacou a trajetória de Ronny, que deixou um legado na história política de Feira de Santana.

“Quero prestar uma homenagem especial ao saudoso Ronny, que teve mais de 20 anos de participação na política de nossa cidade e exerceu três mandatos nesta Casa, sendo o vereador mais votado na política de Feira de Santana com mais de 8 mil votos. Ronny fez um excelente trabalho com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos, todos de grande relevância social. Quero prestar meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Ronny e dizer que ele faz muita falta para Feira de Santana”, disse José Carneiro.

Eleições

Ainda na tribuna, o presidente da Câmara tratou das eleições de outubro deste ano. O edil convidou a população para o ato político em apoio à campanha de José Ronaldo (DEM) para o Governo do Estado, que será realizado no próximo dia 13 de agosto, em Feira de Santana. “Estaremos presentes para pedir a cada cidadão que reconheça o trabalho de José Ronaldo. O povo de Feira de Santana não é ingrato. Sairemos vitoriosos e o início da derrota do 13 começa no dia 13”, destacou.

Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) desdenho do ato. “Esse ato é político ou uma missa de corpo presente? Os meios de comunicação dão conta de que o barco está afundando e que existe a possibilidade dessa coligação não ter sequer candidaturas para deputados. Não acredito que o nobre colega acredite nessa vitória de José Ronaldo. Nós não estamos cantando vitória antes da hora, quem faz isso são vocês”, afirmou.

Em resposta, José Carneiro afirmou que a população baiana clama por mudanças. “O seu grupo está na onda do ‘Já ganhou’, mas vão ganhar é a disposição do povo baiano em querer a mudança, principalmente do povo feirense que reconhece o poder de José Ronaldo de administrar.  Vamos confiar que que o povo dessa terra nos dará a vitória esmagadora em outubro”, respondeu.

Via Bahia

Na oportunidade, o presidente do legislativo revelou sua insatisfação com os serviços da concessionária Via Bahia. Ele cobrou do Governo do Estado a fiscalização do cumprimento das determinações constantes no contrato firmado com a empresa. “Não consigo entender para onde vai o dinheiro da Via Bahia, que não cumpre com as regras do contrato trazendo prejuízos enormes para a população, em especial dos municípios de Santo Estevão, Antonio Cardoso e os demais da região na BR 116”, criticou.

O vereador do PSDB lamentou a morte de seis pessoas em um acidente ocorrido recentemente na via citada. “Essas pessoas morreram em consequência da irresponsabilidade da Via Bahia e do Governo do Estado, que não cobra providências. Isso não pode continuar. O nome disso é roubo, estelionato. Pasmem, ainda ouço falar que a Via Bahia está quebrada. Se estiver tem desvio de muito dinheiro”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]