Vereador defende permanência dos ônibus na zona rural de Feira de Santana

Alberto Nery: os moradores dos distritos estão preocupados com a possibilidade dos ônibus que fazem linha para determinadas comunidades serem retirados.
Alberto Nery: os moradores dos distritos estão preocupados com a possibilidade dos ônibus que fazem linha para determinadas comunidades serem retirados.

O vereador Alberto Nery (PT), ao discursar na sessão desta terça-feira (21/08/2018) na Câmara Municipal de Feira de Santana reivindicou do Governo Municipal informações referentes à licitação para contratação de vans para operar em comunidades da zona rural do município. O edil revelou preocupação com relação à possibilidade de retirada dos ônibus o que motivaria o desemprego de dezenas de pais de famílias.

“Os moradores dos distritos estão preocupados com a possibilidade dos ônibus que fazem linha para determinadas comunidades serem retirados para serem substituídos pelas vans. Gostaria de ter informações claras a respeito desse novo processo de licitação”, afirmou.

Em aparte, o vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe, DEM) explicou alguns pontos do edital. “De acordo com o edital da licitação, as vans não irão substituir os ônibus que já operam na zona rural. No edital constam claramente as comunidades que serão assistidas pelas vans. O prefeito está buscando uma solução para atender as comunidades. As vans não farão linha onde os ônibus já rodam. Eu sou a favor de rodar ônibus e vans para, assim, melhor atender os usuários”, pontuou Carlito.

Para o vereador Marcos Lima (PRP), a gestão municipal deve manter o diálogo com os profissionais do sistema de transporte. “O prefeito precisa se mobilizar e convocar a categoria para um diálogo, já que vários pais de família que ganham o sustento com o serviço de transporte estão apreensivos com essa situação”, afirmou.

De volta com a palavra, Nery cobrou providências. “O prefeito Colbert, como filho de Feira, não pode permitir que isso aconteça. Os moradores da zona rural reivindicam para serem servidos pelas mesmas empresas que atendem a zona urbana. Pedimos providências para o nosso povo”, concluiu.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]