Vereador critica implantação de vans na zona rural de Feira de Santana

Ewerton Carneiro: o que as empresas de ônibus querem fazer em nossos distritos é grave.
Ewerton Carneiro: o que as empresas de ônibus querem fazer em nossos distritos é grave.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (20/08/2018), na Câmara Municipal, o edil Ewerton Carneiro (Patriota) disse declarar guerra à implantação de vans nos distritos de Feira de Santana. Segundo ele, a retirada dos ônibus dos distritos para implantação de vans só prejudicará os moradores da zona rural.

“Luiz da Feira abordou um assunto interessante e esta Casa não pode ficar inerte. O que as empresas de ônibus querem fazer em nossos distritos é grave. Vou falar de Matinha e Bonfim de Feira, locais onde vi algo interessante: quando o ônibus coletivo para nestes locais, vimos neles feijão, milho, galinha, carneiros e mais e quando tiram os ônibus e colocam vans, quem sofre são os menos favorecidos. Como os agricultores vão transportar suas mercadorias que serão comercializadas aqui em Feira?”, questionou Tom.

O edil disse repudiar esta ideia e garantiu lutar pelo bem estar do homem do campo. “Quero aqui repudiar esta ideia, que só vai prejudicar o povo dos distritos. Quero reafirmar minha luta em prol do povo. Quero que esta Casa fique atenta ao que estão querendo fazer. Vou conversar com o secretário de Transporte e com o prefeito. Muitos agricultores não têm carro e precisam transportar seus produtos, o que não será possível nas vans”, argumentou.

Para finalizar, o vereador disse que não irá aceitar esta mudança. “Essa não é ideia de quem tem um coração bom, é alguém que quer prejudicar os moradores da zona rural. O Poder Legislativo de Feira não pode ficar calado e declaro guerra à implantação de vans nos distritos. A vida na zona rural já não é boa e sem transporte ficará pior. Tenho certeza que o Executivo irá rever esta questão. É preciso lembrar que nossa cidade surgiu das feiras livres, são elas que abastecem nossa cidade”, findou.

Luiz Ferreira defende permanência de ônibus nos distritos

Em pronunciamento na Câmara Municipal, na sessão desta segunda-feira (20), o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL) defendeu a permanência dos ônibus nas linhas que operam no Distrito de Bonfim de Feira, tendo em vista que a substituição pelas vans irá comprometer o transporte de bagagens e mercadorias dos trabalhadores rurais.

“Os motoristas dos ônibus me procuraram para pedir apoio nessa causa. A comunidade precisa dos ônibus e os motoristas também estão preocupados com a possibilidade de ficarem desempregados. Vou cobrar da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito a resolução desse situação porque o povo clama pela permanência desses veículos”, afirmou ressaltando a importância de valorização das comunidades rurais. “Vamos tratar esse povo da roça com muito amor e carinho”, finalizou.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141282 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.