Vereador cobra realização de obras em Feira de Santana; líder governista rebate críticas

José Menezes (Zé Filé): ouço muita queixa por ai e o Executivo não ajuda o vereador que está pedindo as obras.
José Menezes (Zé Filé): ouço muita queixa por ai e o Executivo não ajuda o vereador que está pedindo as obras.
José Menezes (Zé Filé): ouço muita queixa por ai e o Executivo não ajuda o vereador que está pedindo as obras.
José Menezes (Zé Filé): ouço muita queixa por ai e o Executivo não ajuda o vereador que está pedindo as obras.

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (07/08/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS) repercutiu o discurso dos colegas da base e garante que Feira de Santana está deixando a desejar em relação à realização de obras.

“Ouvindo o discurso dos colegas, tratando sobre política, quero dizer que vale salientar que estamos numa cidade de quase 700 mil habitantes e quem anda na cidade conhece a realidade, principalmente a buraqueira. Digo a Lulinha, que parece que ele não mora em Feira ou onde mora não tem buracos. Mas, estive na Conceição e vi ruas esburacadas, mas ele diz que está tudo bem”, pontuou Filé.

O edil relatou que está sendo culpado por moradores do Feira X pela buraqueira existente no bairro. “Não fujo dos meus eleitores e quando paro para conversar com eles me dizem que os vereadores não estão trabalhando; isso porque eles pensam que temos competência para realizar obras, o que não é verdade. Estou ouvindo muita cobrança neste sentido. O Feira X está parecendo queijo suíço de tanto buraco, aí mandam fazer uma obrazinha, que não resolve nada. As autoridades só andam nas ruas principais, agora quero que andem nas ruas de dentro para verem a situação. Os moradores ficam perguntando o que o vereador está fazendo”, relatou.

E continuou. “Enquanto isso, o Município está jogando nosso dinheiro fora, pois Feira de Santana tem uma fábrica própria de asfalto e mesmo assim está deixando o povo nessa situação. Vamos acordar para a vida e visitar os bairros. Andem no Feira X, Jussara, Gabriela, Conceição e verão que estão defendendo o que não tem como ser defendido. Tenho certeza de que os empresários não estão satisfeitos, os camelôs também não. Ouço muita queixa por ai e o Executivo não ajuda o vereador que está pedindo as obras”, afirmou.

Filé lembrou mais sobre a feirinha do Bairro Feira X, que segundo ele está com a obra parada. “Mas, quando a obra for concluída, que nascer o bebê, vão querer registrar e serem o pai da criança. Graças a mim, a feirinha do Feira X está saindo. Tem também a questão dos cooperados, que estão sem receber salário, mas dizem que está tudo certo. Porque o de ninguém atrasa, só o deles? O dinheiro do salário é sagrado e não pode ser mexido. Fizeram o quê com esse dinheiro?”, indagou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM), garantiu que os pagamentos serão feitos em breve. “Espero que sim, porque se não fosse este vereador vir aqui e denunciar, ninguém saberia que aqueles trabalhadores estão com os salários atrasados e que as ferragens colocadas na obra da feirinha estão enferrujando”, disse.

Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) garantiu que se fosse procurado pelos cooperados, cobraria o pagamento salarial.

Participando do debate, o edil Isaías dos Santos (PSC) afirmou que também tem cobrado o término da obra da feirinha do Feira X. “Colocaram a estrutura de ferro e é preciso esperar o tempo da secagem, sem possibilidade de mexer na obra por um tempo, pois precisa de boa fixação. Sei que a obra está atrasada, mas o Município não pode agir com irresponsabilidade”, explicou.

Para finalizar, Filé disse que a ferragem foi instalada há 150 dias e a parte superior foi soldada, portanto não justifica a parada da obra.

Luiz Augusto defende Governo Municipal das críticas de José Menezes

Na sessão ordinária desta terça-feira (07), na Câmara Municipal, o edil Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) defendeu o Governo do Município das críticas do vereador José Menezes Santa Rosa (Zé Filé, PROS). Porém antes, concedeu um aparte ao colega Isaías dos Santos (PSC).

“Quero dizer ao vereador Zé Filé que nós fizemos contato com o prefeito Colbert, que nos garantiu está providenciando resolver tudo que for necessário para concluir a obra da feirinha do Feira X. Estamos indo ao encontro dele com alguns moradores do bairro para solicitar algumas melhorias na obra, fazer algumas sugestões a serem realizadas antes da conclusão da obras”, disse.

Com a palavra, o líder governista afirmou que Zé Filé está “cuspindo no prato que comeu”, pois se lembra de quando ele acompanhava o ex-prefeito José Ronaldo em campanha, inclusive pedindo votos. “Porém, hoje está na base do Governo do Estado e gostaria de saber qual a obra que ele trouxe, através de sua indicação junto ao Governo do Estado. Eu posso dizer obras que eu trouxe, através do deputado Zé Nunes”, pontuou.

Lulinha disse mais que, a feirinha do Feira X foi uma promessa de Ronaldo, onde garantiu que a última seria ela. “Então, não foi uma obra de indicação do vereador Zé Filé e sim um compromisso de campanha do ex-prefeito José Ronaldo. Vale lembrar que algumas obras ficaram paradas por conta das chuvas e Colbert está dando continuidade”, disse.

Em pronunciamento, Filé afirmou que o Bairro Conceição está esburacado. Sobre isso, Lulinha garantiu que o colega está enganado. “Quem conhece a Conceição sou eu, que moro lá há mais de 30 anos. Quando cheguei ali só tinha um pedaço da Calamar pavimentado. Inaugurou há poucos dias 17 ruas e agora praticamente 100% do bairro será pavimentado. Tinha apenas uma escola, hoje têm duas escolas e creches grandes; têm três colégios eleitorais, quatro postos de saúde e muitas outras melhorias. Deve estar enganado em relação ao bairro. Quem chega lá hoje, não reconhece mais o desenvolvimento do bairro, que continua crescendo”, garantiu.

Para Lulinha, quem pode falar do Bairro Conceição é ele e edil João dos Santos (Bililiu, PPS), que estão presentes no bairro com frequência. “Moro lá há anos e convivo com a comunidade, frequentando os comércios, igrejas e mais. Porém, o Caseb é quem precisa de melhorias por conta de obras inacabadas do seu Governo. Deveria pedir melhorias para lá, pois os moradores do Caseb estão sofrendo”, sugeriu.

Em aparte, o vereador Zé Filé reconheceu que Lulinha conhece o Bairro Conceição melhor que ele. “Assim como eu conheço o Feira X e o Viveiros melhor que Vossa Excelência. Quando fala que a minha base governista não fez nada para Feira de Santana, eu quero lembrar que o senador Otto Alencar foi o senador que mais destinou recursos para Feira de Santana e em breve teremos o deputado Otto Filho, que fez compromisso com este vereador, consequentemente com Feira de Santana. Além disso, vale lembrar que teve também recursos destinados à Feira, pelo deputado federal Fernando Torres, devolvido pelo ex-prefeito José Ronaldo”, finalizou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109913 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]