Seminário discute atualização do Marco Legal de CTI e Lei de Inovação; evento ocorre em Salvador

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Programação de Palestra do Seminário 'Estratégia Bahia 2'.
Programação de Palestra do Seminário 'Estratégia Bahia 2'.
Programação de Palestra do Seminário 'Estratégia Bahia 2'.
Programação de Palestra do Seminário ‘Estratégia Bahia 2’.

A segunda edição do Seminário Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o Desenvolvimento Econômico e Social acontece nos dias 21 e 22 de agosto de 2018, das 9h às 18h, no Auditório da PGE, no Centro Administrativo, por iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti). A sociedade e os agentes do ecossistema irão debater sobre questões relacionadas aos aspectos jurídicos e empreendedorismo governamental, dando continuidade aos trabalhos para atualização da Lei Estadual de Inovação e do Marco Legal de CTI da Bahia.

Entre os temas debatidos nessa segunda edição estão as compras e as encomendas governamentais, bônus tecnológico, fundos de financiamento à inovação, ecossistema de startups, educação inovadora, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, dentre outras questões. A Estratégia Bahia de CT&I é uma política de Estado organizada por eixos estruturantes e transversais e será formulada com o envolvimento de todos os atores do ecossistema de CT&I, setor acadêmico, governamental, empresarial, financeiro e sociedade civil.

O evento, que conta com apoio do Sebrae, Fieb, Abasturtps, Foprop, Aje, Fortec e Fesf Tech, tem a expectativa de reunir representantes de todos os segmentos do ecossistema, como empresários, acadêmicos, estudantes, técnicos, parlamentares, gestores públicos e setor financeiro. Até o próximo dia 21, os interessados em contribuir também podem participar da consulta pública através do site da (Secti).

Os Painéis

A programação completa dos dois dias do Seminário Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o Desenvolvimento Econômico e Social pode ser consultada no site da Secti. A conferência inaugural trata sobre “O Marco da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado da Bahia”. Em seguida, segue o primeiro painel do dia sobre “Compras Governamentais e o Fomento à Inovação – Perspectivas, desafios e expectativas”, seguida do tema “A encomenda tecnológica – aspectos jurídicos”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123243 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.