SECULT Bahia divulga agenda de shows e eventos nos Largos do Pelourinho

Cortejo Afro realiza ensaio no Largo Quincas Berro D’Água.
Cortejo Afro realiza ensaio no Largo Quincas Berro D’Água.
Cortejo Afro realiza ensaio no Largo Quincas Berro D’Água.
Cortejo Afro realiza ensaio no Largo Quincas Berro D’Água.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulga a programação completa dos eventos que serão realizados nos Largos do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, no final do mês de agosto. A partir desta sexta-feira (24/08/2018), haverá exibição de documentários, contação de histórias e shows musicais. A programação segue até a próxima sexta-feira, 31.

Confira a programação:

Sexta-feira (24/08)

O Centro de Culturas Populares e Identitárias realiza a Semana da Cultura Popular com homenagens ao professor Jorge Conceição. A programação é aberta ao público e conta com exposições do acervo do Mestre, fotos, documentários e contações de histórias. Visitação aberta das 8:30 às 17:30 na sede do CCPI na Casa 12, Largo do Pelourinho. No fim de semana das 10 às 16 horas. Segue até 31 de agosto.

Às 20 horas no Largo Pedro Archanjo acontece a ‘Sexta do 5’, evento que traz o show do Samba Trator e convidados. Já no Largo Quincas Berro d’Água, também às 20 horas, tem show gratuito do cantor Cristiano Leão.

Sábado (25/08)

Em homenagem aos 12 anos da Lei Maria da Penha, a banda A Mulherada apresenta o show ‘Tambores pelo fim da violência’, que faz um alerta para o combate a casos de violência contra a mulher. O show é aberto ao público, às 19 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.

Às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo, tem música reggae com shows de Zabah Bush e da Banda Reação (SE) e convidados, além da participação especial do cantor Dionorina.

Domingo (26/08)

O cantor Rafa Luz realiza um show em tributo a Raul Seixas, que conta com as participações de Luciano Robô, Neilton Serapião, Biginga Urbano, Pop 3 e outros convidados. O ‘Encontro Viva Raul’ é aberto ao público, a partir das 15 horas, no Largo Pedro Archanjo.

Já no Largo Tereza Batista tem a banda Forró Passa Pé, a partir das 17 horas. O evento é aberto ao público.

Segunda-feira (27/08)

Às 16 horas, no Largo Tereza Batista, o Mestre Raimundo Nogueira promove uma oficina sobre as noções e gingas da Capoeira de estilo Angola. O evento é aberto ao público.

O Cortejo Afro realiza ensaio e traz como convidado o DJ TeleFunkSoul. O evento começa a partir de 21 horas, no Largo Quincas Berro D’Água.

Terça-feira (28/08)

O cantor e compositor Ednei Nascimento traz o show intitulado ‘Na estrada’, apresentando seu novo trabalho que é formado por músicas autorais e outros sucessos. O evento acontece no Largo Pedro Archanjo, às 19 horas.

Às 20 horas, no Largo Tereza Batista, acontece show do Bloco Afro Os Negões e convidados.

Quinta (30/08)

Às 16 horas, no Largo Tereza Batista, acontece mais uma edição gratuita da Oficina de Capoeira Angola com o Mestre Raimundo Nogueira.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109989 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]