Salvador: Vin Premiere também conta com cervejas artesanais para degustação; evento ocorre no Yacht Clube da Bahia

Exemplar da Old Strong Ale, produzido pela Cervejaria Leopoldina.
Exemplar da Old Strong Ale, produzido pela Cervejaria Leopoldina.
Exemplar da Old Strong Ale, produzido pela Cervejaria Leopoldina.
Exemplar da Old Strong Ale, produzido pela Cervejaria Leopoldina.

Além da degustação e apresentação de vinhos nacionais e importados premiados mundialmente, o Vin Première que o Grupo Famiglia Valduga realiza, no dia 9 de agosto de 2018 (quinta-feira), das 19h às 23h, no Yacht Clube da Bahia, contará também com 10 rótulos da Cervejaria Leopoldina, componente do grupo.

Com a presença do enólogo e socio proprietário da Famiglia Valduga, João Valduga, o evento apresentará para os amantes de cervejas seu mais recente lançamento, a APA, uma bebida que revela o estilo clássico da American Pale Ale, com presença marcante de lúpulos americanos, como o Simcoe e Citra, que são inseridos no rótulo através da técnica dry hopping, durante o longo processo de maturação. O resultado é uma cerveja equilibrada, em perfeita combinação com o perfil refrescante dos lúpulos.

Outro destaque entre as cervejas ficará para a Old Strong Ale, que tem dupla fermentação em garrafa e envelhecimento em barrica de carvalho, em processo parecido com o da fabricação de espumantes – sua embalagem, inclusive, chama atenção do consumidor. Seu sabor remete a frutas secas, nozes, mel e vinho do porto e promete uma experiência diferenciada.

Vin Premiere – O público baiano estará em contato direto com produtores de diversos países no Yacht Clube da Bahia no próximo dia 9 de agosto, numa degustação única, com a presença também do enólogo Daniel Dalla Valle, das 19h às 23h. Na ocasião, serão apresentados produtos das marcas Casa Valduga, Casa Madeira, Domno Importadora, Ponto Nero, Cervejaria Leopoldina e Vinotage, componentes do Grupo Famiglia Valduga, com o apoio da Carballo Faro, distribuidor local que estará comercializando produtos no evento. Serão, ao todo, cerca de 120 rótulos para degustação de vinhos e espumantes, 10 estilos de cervejas artesanais e sucos, chás gelados, geleias, antepastos, molhos de pimenta e cremes balsâmicos da Casa Madeira. Os ingressos estão à venda no Sympla: https://goo.gl/WFtHXz.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109706 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]