Salvador: exposições da FLIPELÔ prosseguem até o fim do mês de agosto

Exposição fotográfica ‘A missa’.
Exposição fotográfica ‘A missa’.
Exposição fotográfica ‘A missa’.
Exposição fotográfica ‘A missa’.

Três exposições que foram inauguradas durante a 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho – FLIPELÔ, e que têm relação direta com a Festa Literária, continuam sendo exibidas até o dia 31 de agosto de 2018.

Na Galeria Solar Ferrão a mostra ‘A missa’, do fotógrafo baiano radicado em São Paulo, Robério Braga, que tem curadoria de Diógenes Moura, podem ser vistas uma série de imagens muito bonitas de pessoas negras, com cabelos intricada e artisticamente trançados, clicadas dentro das seculares igrejas baianas.

Na Galeria Solar Ferrão também pode ser apreciada a mostra “Poesia é Coisa de Mulheres”, um passeio delicado e completo pela vida e obra da talentosa poeta, jornalista e escritora baiana Myrian Fraga, que leva a assinatura de Bete Capinam, da Editora Oiti.

Na Casa 47, ao lado da Fundação Casa de Jorge Amado, com direito a cheiro de alfazema e som ambiente, no Espaço Zélia Gattai, está montada a charmosa exposição ‘Talentosa graças a Deus’. Num clima de instalação, com muita ludicidade, a mostra traz painéis contando a história de Zélia, e exposição de fotos, os livros da escritora e suas traduções e objetos pessoais.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108179 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]