Salvador e Região Metropolitana têm fim de semana com menor número de mortes violentas de 2018

Imagem aérea de Salvador.
Imagem aérea de Salvador.
Imagem aérea de Salvador.
Imagem aérea de Salvador.

Salvador e a Região Metropolitana tiveram o final de semana com menor número de mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte), no ano de 2018. Foram cinco casos contabilizados, na capital, e em mais 13 cidades da RMS.

Antes do recorde deste último final de semana (25 e 26 de agosto), o menor número computado tinha sido oito. Em quatro oportunidades, nos finais de semana 24 e 25 de fevereiro, 24 e 25 de março, 23 e 24 de junho e 11 e 12 de agosto o baixo índice se repetiu.

“Além das prisões e apreensões ao longo da semana, o reforço do patrulhamento em áreas previamente mapeadas garantiram também o número mínimo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Lembrou ainda que, no primeiro semestre deste ano, o estado teve 6,8% de redução das mortes violentas, na comparação com o mesmo período de 2017.

Neste final de semana três ocorrências foram em Salvador e duas na RMS. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacias Territoriais trabalham pra elucidar os casos.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]