Salvador: aniversário do Teatro Jorge Amado é comemorado com o espetáculo Identidade Ancestral

Cena do espetáculo Identidade Ancestral.
Cena do espetáculo Identidade Ancestral.
Cena do espetáculo Identidade Ancestral.
Cena do espetáculo Identidade Ancestral.

Em comemoração do aniversário de 22 anos do Teatro Jorge Amado, o espetáculo Identidade Ancestral, produzido pelos alunos do Teatro Escola é uma realização da III Mostra de Artes Integradas do projeto. O Espetáculo aborda a cultura negra e indígena, trazendo uma visão de ancestralidade e destacando a atualidade dos povos indígenas e africanos.

O Teatro Jorge Amado aberto em 9 de agosto de 1997 pelo Curso de Inglês UEC, é um espaço completo, pensado e construído com as condições exemplares para abrigar as mais diversas linguagens artísticas, eventos educacionais e festivos. Em 22 anos de atuação no cenário cultural de Salvador, o Teatro Jorge Amado trouxe ao público a possibilidade de assistir grandes espetáculos nacionais como Três Dias de Chuva, Gonzagão, a lenda, Doce de Leite, A cabra ou quem é Sylvia?, Caixa de Areia, entre outras.

O Teatro Jorge Amado tem realizados projetos com o intuito de usar a arte como ferramenta de transformação social. Por isso, sua equipe visa à formação novos apreciadores da arte e frequentadores dos espaços culturais da cidade, que sofrem com desvalorização e esvaziamento simultâneo criando o Teatro Escola com intuito de mostrar a importância de integrar a arte e estudos da cultura afro-brasileira, como pressuposto para atrair e manter os novos jovens nos espaços culturais e proporciona-lhes uma nova experiência, de estudos  diferenciados e uma pedagogia mais atrativa voltada  para expandir e fortalecer os valores da identidade étnico-cultural dos nosso país.

Agenda

O quê: espetáculo Identidade Ancestral

Quando: 9 de agosto, às 20 horas

Onde: Teatro Jorge Amado, em Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114908 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.