Salvador: Adão Negro recebe Gerônimo e Juliana Ribeiro na Mundi Music Bar

Grupo Adão Negro realiza o Sexta Happy Reggae em Salvador.
Grupo Adão Negro realiza o Sexta Happy Reggae em Salvador.
Grupo Adão Negro realiza o Sexta Happy Reggae em Salvador.
Grupo Adão Negro realiza o Sexta Happy Reggae em Salvador.

Quem busca curtir uma sexta-feira em um ambiente agradável e com boa música, o Happy Reggae da banda Adão Negro é uma boa opção. O evento que está em sua terceira edição, acontece nesta sexta-feira (24/08/2018) na Mundi Music Bar, em Salvador, a partir das 18 horas. Com sucesso de público nas últimas duas edições, os anfitriões da festa convidam Gerônimo e Juliana Ribeiro para animar os presentes.

Nos shows, além dos clássicos de mais de 20 anos de carreira, serão apresentadas novas canções. Destaque para o single inédito Pensa e Faz, produzido pelo Adão e o Beatmaker Del Jay, na voz de Serginho e do rapper Dow Raiz. Essa composição dividida por Sergio, Del Jay, os rappers Dow Raiz e Ogui, juntamente com o compositor Peu Del Rey, marca nova fase na produção da Adão Negro. Com um repertório roots, a banda incorpora ao som alguns elementos do rap, estabelecendo um claro diálogo entre o reggae raiz e as novas tendências musicais. O lançamento do single é também um abre-alas do novo álbum da banda que deve ser lançado no verão 2018/2019.

“A gente já tá até batizando de Happy do Adão, de tão felizes que ficamos em voltar a fazer uma temporada por aqui”, disse Serginho, que junto com Aurelino e Guima criou a banda, que interpretará as canções sucessos do público como Botar um, Vence Tudo, Reggae Me Leve e Anjo Bom, como também por aqueles de crítica, como Afrodescendente.

Adão Negro

Fundado em meados do ano de 1996, o Adão Negro gravou dois anos depois o primeiro disco. Impulsionado pelos amantes do reggae, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país.

A partir do ano de 2000, começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller e Capital Inicial, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.

Na discografia da banda liderada por Serginho, álbuns como ‘Adão Negro’ e ‘Pele Negra’ se tornaram os grandes sucessos, trazendo músicas como ‘Anjo Bom’, ‘Eu Louvei’, ‘Louco Louco’, ‘Botar Um’, ‘Boa Malandragem’, ‘Feed Back’, ‘Pele Negra’ e muitos outros.

Juliana Ribeiro

É uma artista expoente do cenário nacional. Cantora, compositora, historiadora, mestre em cultura e sociedade, ela canta as matrizes do samba através da própria arte.

Gerônimo

É um cantor e compositor brasileiro. Sua composição mais conhecida É d’Oxum, em parceria com Vevé Calasans. Foi regravada pela cantora Gal Costa, tornando-se grande sucesso.

Agenda

O quê: Sexta Happy Reggae Adão Negro

Participação: Gerônimo e Juliana Ribeiro

Quando: 24 de agosto, a partir das 18 horas

Onde: Mundi Music Bar

Endereço: Rua Anísio Teixeira, 161, Shopping Boulevard 161 – Itaigara, Salvador

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]