Projeto da UFRB ‘Mulheres de Fibra’ seleciona profissionais e abre vagas para oficina

Cartaz do projeto 'Mulheres de Fibra'.
Cartaz do projeto 'Mulheres de Fibra'.
Cartaz do projeto 'Mulheres de Fibra'.
Cartaz do projeto ‘Mulheres de Fibra’.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), torna público o edital referente à seleção de profissionais de Nível Superior para atuar no projeto “Mulheres de Fibra: formação em agroecologia para mulheres rurais do estado da Bahia”. Também estão sendo ofertadas, através do projeto, vagas para a Oficina Territorial de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Pelo Edital PROEXT nº 08/2018, serão selecionados até sete profissionais de Nível Superior que irão realizar atividades orientadas por professores da UFRB participantes do “Mulheres de Fibra”. As inscrições vão até o dia 24 de agosto e devem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário de inscrição, que deve ser encaminhado com os documentos necessários, em arquivo único no formato PDF, para o endereço de email [email protected]

Os profissionais selecionados irão atuar em atividades de formação/capacitação sobre feminismo e agroecologia para técnicos das organizações que desenvolvem atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Territórios do Recôncavo, Litoral Norte/Agreste Baiano, Vale do Jiquiriçá e Portal do Sertão, vinculados ao projeto. É preciso ter experiência em trabalhos de campo com grupos comunitários e participação de, no mínimo, seis meses em programas e/ou projetos de extensão universitária ou atuação profissional na área da agricultura familiar, feminismo e agroecologia.

Pelo Edital PROEXT nº 07/2018, são 60 vagas para a participação nas Oficinas Territoriais de Capacitação em Feminismo e Agroecologia para Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) do projeto. As oficinas serão desenvolvidas em dois módulos, com carga horária total de 48 horas. O período de inscrição também segue aberto até o dia 24 de agosto. As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição, que deve ser enviada para o e-mail [email protected], anexando os documentos exigidos.

Sobre o projeto – O Projeto “Mulheres de Fibra” tem como objetivo promover ações de formação de mulheres em agroecologia, com o fortalecimento de grupos produtivos de mulheres rurais da agricultura familiar, visando à autonomia, à segurança alimentar e nutricional e à conservação da biodiversidade. É financiado pela a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) da Casa Civil do Governo Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112874 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]