Professor de Educação Física recebe título de Cidadão Feirense

Professor Gastão de Assis é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Professor Gastão de Assis é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Professor Gastão de Assis é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Professor Gastão de Assis é homenageado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A sua missão é resgatar vidas através do esporte, promovendo a ressocialização de crianças, jovens e adultos. Foi assim que a vereadora Gerusa Sampaio definiu o trabalho realizado pelo professor Gastão de Assis Gonçalves da Silva ao longo de três décadas. Na noite desta quarta-feira (15/08/2018), a sua dedicação às práticas esportivas foi reconhecida com o Título de Cidadão Feirense, em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Esta homenagem de hoje vai para alguém que não soube somente ganhar, mas soube perder e ensinar, mesmo nas adversidades”, destacou Gerusa, em seu discurso de saudação ao homenageado, que é natural de Santo Antônio de Jesus e veio para Feira de Santana com apenas três anos de idade. A trajetória profissional de Gastão, segundo ela, é marcada por conquistas e, sobretudo, um forte vínculo de amor com os feirenses.

Graduado em Licenciatura em Educação Física pela Universidade Católica de Salvador (UCSAL) e Especialista em Treinamento Desportivo, Gastão de Assis tem uma vasta bagagem como técnico de seleções de basquete em Feira de Santana. Foi responsável pela conquista do pentacampeonato pelas seleções masculina e feminina nos Jogos Abertos do Interior, além de desenvolver na região um amplo trabalho de valorização do esporte.

Como professor, contribuiu para a formação de jovens feirenses no Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, Faculdade Nobre, Colégio Gênesis e Earte. “Foram necessárias muitas batalhas para chegar até aqui”, afirmou Gastão de Assis, emocionado, ressaltando o reconhecimento de todos. A concessão do Título de Cidadania, para ele, é motivo de orgulho e requer muitos agradecimentos.

A sessão foi conduzida pelo vereador José Carneiro Rocha, que compôs a mesa ao lado do jornalista Edson Borges, secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, representando o prefeito Colbert Martins da Silva Filho; o homenageado e sua esposa Bárbara Maria de Oliveira, que recebeu flores entregues pela professora Ana Rita Neves. No plenário e na galeria da Câmara Municipal, familiares e amigos do professor Gastão de Assis.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114855 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.