Prefeitura de Feira de Santana promove atividade cultural alusiva ao Dia do Folclore

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Atividade cultural alusiva ao Dia do Folclore, em Feira de Santana.
Atividade cultural alusiva ao Dia do Folclore, em Feira de Santana.
Atividade cultural alusiva ao Dia do Folclore, em Feira de Santana.
Atividade cultural alusiva ao Dia do Folclore, em Feira de Santana.

Uma hora de programação cultural marcou, nesta quarta-feira (22/08/2018), o centro da cidade de Feira de Santana. As atividades, alusivas ao Dia Nacional do Folclore, foram promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Fundação Cultural Egberto Costa e Departamento Municipal de Turismo – órgão da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo dos 60 minutos de diversão foi chamar a atenção do público para o simbolismo do folclore em Feira de Santana. Apresentaram-se a Quixabeira da Matinha, Neto do Berrante, o violeiro Ceará e o cordelista Jurivaldo Alves personalizado de Lampião. O evento atraiu dezenas de pessoas ao local das apresentações, no estacionamento da Prefeitura Municipal na avenida Getúlio Vargas.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, acompanhou as atividades. Ele disse que a Prefeitura estuda uma forma de revitalizar as comemorações pelo Dia do Folclore – a Universidade Estadual de Feira de Santana deixou de realizar um grande evento que acontecia neste mês, a Caminhada do Folclore.

A diretora de Turismo do Município, Graça Cordeiro, a meta foi cumprida: chamar a atenção das pessoas para a data. Ela coordenou a programação. Levou os artistas primeiro para uma apresentação nas escadarias do Paço Municipal e em seguida para o estacionamento em frente, onde um grupo de pessoas aplaudiu os artistas e alguns dançaram a chula, ao som da Quixabeira.

Guda da Quixabeira, líder do grupo, elogiou a iniciativa. “O que não pode acontecer é deixar passar em branco. Esperamos que no próximo ano possamos todos comemorar de uma maneira ainda mais expressiva esse grande evento popular que é o Dia do Folclore”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113912 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]