Pointer e Ferreira Costa reúnem profissionais e jornalistas em palestra com Maurício Arruda; evento ocorreu em Salvador

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Maurício Arruda palestra para jornalistas.
Maurício Arruda palestra para jornalistas.
Maurício Arruda palestra para jornalistas.
Maurício Arruda palestra para jornalistas.

Interação, bom humor e muito assunto abordado. Esses foram os destaques da palestra com o arquiteto e apresentador do programa ‘Decora – GNT’, Maurício Arruda. Um evento que reuniu na noite desta segunda-feira (27/08/2018), profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores, urbanismo, engenharia e um público seleto de empresários, jornalistas e digitais influencers.

Com o tema “Design democrático, arquitetura e urbanismo que funciona para todos”, Maurício Arruda explicou as diversas formas de atuar no mercado e a importância da profissão nos dias atuais. Também pontuou a necessidade de ousar e o olhar atento para cada criação. “Designers de interiores, decoração e arquitetura tem muito a ver com se arriscar, com o experimental, invertendo e subvertendo ao utilizar um material da maneira que nunca foi utilizado”, diz Arruda.

Conhecido por valorizar o design acessível, Arruda assina a Linha Singular da “Morada Brasileira – Em Casa”, coleção 2018 da Pointer, empresa da Portobello. A linha é composta pelos produtos Prisma e Cardume. O primeiro traz sobreposição de formas e cores traduzidas em um mix de ladrilhos 20x20cm, reproduzidos no formato 60x60cm. Já o Cardume tem como proposta movimentos criados por triângulos, com visão poética e simples, resultando em um fluxo de cores e tons bem suaves.

Além da palestra, o encontro propiciou também uma celebração pelos dez anos de atividades do grupo Ferreira Costa em Salvador, comemorados com os profissionais presentes.

Sobre a Ferreira Costa

Fundada há 134 anos em Pernambuco, a Ferreira Costa chegou em Salvador, em 2008, com a proposta de levar conforto e beleza ao lar dos soteropolitanos. Com cerca de 3.100 colaboradores diretos e mais 400 promotores de vendas, a empresa ocupa, atualmente, o 5º lugar no ranking nacional das lojas de material de construção, de acordo com a revista Anamaco. Consciente de sua responsabilidade social, a Ferreira Costa mantém vários trabalhos de cunho socioambiental em unidades localizadas em Garanhus, Recife e Aracaju, além de Salvador.

Sobre a Portobello

A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113632 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]