Pescadores do território de Itaparica são cadastrados em programas sociais

Van do projeto 'Bahia Pesca Itinerante'.
Van do projeto 'Bahia Pesca Itinerante'.
Van do projeto 'Bahia Pesca Itinerante'.
Van do projeto ‘Bahia Pesca Itinerante’.

Pescadores do território de Itaparica serão cadastrados no CadCidadão, sistema do governo da Bahia que registra a situação social dos profissionais e encaminha-os para programas sociais. O cadastramento será realizado a partir desta quarta-feira (22/08/2018) por meio do projeto “Bahia Pesca Itinerante”, ação realizada pela Bahia Pesca (empresa vinculada à Secretaria de Agricultura) em parceria com a Mandacaru.

Uma van da Bahia Pesca visitará três municípios da região (Abaré, Chorrochó e Rodelas) e servirá de base para a realização da ação. Ao redor da van será montada uma estrutura com mesas, cadeiras e toldos.

Programação

O primeiro município a receber o projeto será Abaré, no dia 22 (quarta-feira). A van ficará localizada na “Aldeia Tumbalalá Missão Velha”, na zona rural do município. No dia seguinte, 23 (quinta), será a vez de Chorrochó. A ação será realizada em frente ao Clube Recreativo Tarrachiense (na Rua José Vicente Ferreira, no povoado de Barra do Torrachil).

Já em Rodelas, os pescadores serão atendidos no dia 24 (sexta). A ação acontecerá em frente ao Auditório do antigo Fórum da cidade (Praça José Alventino Lima, Centro). Em todas as cidades o atendimento será realizado das 9h às 17h.

Cadastramento para emissão de DAP

Durante o evento os profissionais poderão solicitar seu cadastramento no CadCidadão e solicitar a emissão de DAP. A DAP é indispensável para acesso a políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Programa de Aquisição de Alimentos e o de Habitação Popular.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109872 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]