

A partir de hoje o Parque de Exposições de Salvador se prepara para receber a Exporural 2018, que começa domingo (12/08/2018). Evento agropecuário dos mais importantes no Norte-Nordeste, exposição recebe 1,5 mil animais nesta edição e estima movimentar um público de 100 mil pessoas nos oito dias da feira, que termina dia 19 (domingo).
Para manter a ‘casa’ arrumada, a organização atua com o esquema de plantões 24h, envolvendo equipes de técnicos, veterinários e também rede de apoio formada por seguranças e agentes de limpeza para manutenção das baias, pavilhões e áreas comuns. São 1500 pessoas envolvidas direta e indiretamente na organização e estrutura da exposição.
Para garantir a sanidade do rebanho participante, uma equipe especializada da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizou o trabalho de desinfecção dos pavilhões do Parque, onde os animais serão abrigados. O trabalho seguiu com a recepção dos animais, quando foram exigidos dos criadores os laudos e documentos necessários para cada espécie.
No que se refere à infraestrutura do Parque de Exposições, melhorias foram realizadas. O administrador do espaço, Almir Moura, da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), informa que, em atendimento às demandas dos criadores e da organização do evento, foram feitos investimentos recentes. “Instalamos novos pisos em alguns pavilhões que precisavam de reparos e manutenção, fizemos a impermeabilização de telhados, além da reforma e modernização dos 12 banheiros públicos, oito já conclusos para a Exporural”, informou.
O evento oficial de abertura da Exporural 2018 acontece, no entanto, um dia antes da abertura dos portões do Parque de Exposições. No sábado, 11, em clima de boas vindas à feira, acontecerá tradicional cavalgada, reunindo 300 cavaleiros e amazonas. O encontro será no Jardim de Alah, com previsão de saída às 14 horas e de chegada ao Parque de Exposições às 18 horas.
Agenda
Quando: 12 a 19 de agosto, das 8 às 20 horas
Onde: Parque de Exposições de Salvador