Mutirão contra Catarata ocorre no Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana

Prefeitura de Feira de Santana realiza convocação para retorno de servidor cedido.
Prefeitura de Feira de Santana realiza convocação para retorno de servidor cedido.

O Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira, equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Feira de Santana (SEDESO), lança, nesta quinta-feira (30/08/2018), às 13 horas, o Mutirão da Catarata. O atendimento será totalmente gratuito e inicialmente voltado exclusivamente para as pessoas na terceira idade assistidas pelo órgão municipal.

A iniciativa faz parte do mutirão de catarata do SUS, que será lançado oficialmente na cidade no próximo dia 1º de setembro, das 8 às 11 horas, no Hospital CLIHON. Nesta unidade hospitalar, o interessado deverá comparecer portando RG, Cartão do SUS e comprovante de residência e será submetido a exame para avaliação de catarata.

Os exames são destinados às pessoas que têm mais de 60 anos ou que apresentem relatório médico informando diagnóstico de catarata.

A coordenadora do Dona Zazinha, Tilda Brasileiro, explica que a iniciativa visa assegurar a acessibilidade dos idosos aos exames médicos e, consequentemente, proporcionar mais qualidade de vida.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]