MP e polícia cumprem 72 mandados de prisão contra traficantes no Rio de Janeiro

Polícia Federal deflagra ação para combate de desvios de recursos públicos no sul da Bahia.
Polícia Federal deflagra ação para combate de desvios de recursos públicos no sul da Bahia.

O Ministério Público estadual (MPRJ) e a Polícia Civil desencadearam (16/08/2018) a Operação Horse, que tem como meta cumprir 72 mandados de prisão preventiva e 122 mandados de busca e apreensão contra denunciados pelo MPRJ à Justiça por tráfico e associação para o tráfico no estado do Rio de Janeiro.

A ação está sendo conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), com a participação de policiais da 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa) e o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), também do Ministério Público do estado.

Segundo informações do MP, o monitoramento das comunicações telefônicas com autorização judicial permitiu “evidenciar a estrutura de uma sólida associação dedicada ao tráfico de drogas”.

As denúncias, sete ao todo, narram os diferentes núcleos de atuação ligados a diversos bairros de Barra Mansa, Valença, Volta Redonda e Pinheiral.

Estrutura

As informações do Ministério Público revelam “uma complexa estrutura e elevado número de denunciados”, o que determinou que a investigação fosse dividida em três núcleos de denunciados: o primeiro relativo à origem da droga; o segundo tem por base os traficantes receptores de drogas; e a terceira investigação tratou do tráfico em algumas localidades específicas.

As investigações concluíram que os denunciados dominavam o tráfico em pelo menos dez bairros de Barra Mansa: Ano Bom, Loteamento, São Luiz, Vila Delgado, Eduardo Junqueira, Jardim América, Nova Independência, Monte Cristo, Goiabal e Vila Brígida.

Em Volta Redonda, eles atuavam nos bairros da Candelária, Vila Rica, Belo Horizonte e Três Poços; além de áreas em Pinheiral e Valença.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108072 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]