STF: Ministro Gilmar Mendes é coautor do livro ‘Tratado de Direito Municipal’

Ministro Gilmar Mendes é coautor do livro 'Tratado de Direito Municipal'.
Ministro Gilmar Mendes é coautor do livro 'Tratado de Direito Municipal'.
Ministro Gilmar Mendes é coautor do livro 'Tratado de Direito Municipal'.
Ministro Gilmar Mendes é coautor do livro ‘Tratado de Direito Municipal’.

Coordenado pelo ministro Gilmar Mendes, juntamente com Carlos Valder do Nascimento e Maria Sylvia Zanella Di Pietro, o livro ‘Tratado de Direito Municipal’ foi lançado nesta quarta-feira (15/08/2018), na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro Gilmar Mendes destacou a importância de se discutir o tema, considerando-se o número de municípios no país. “Hoje, nós temos 5.600 municípios, então é preciso dar atenção a essa temática, com um estudo sobre o Direto Municipal”. A obra, segundo o ministro, valoriza a ideia da autonomia do município e discute aspectos que foram objeto de reformas, como segurança pública, guarda municipal, educação e saúde, entre outros.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9153 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).