Juazeiro: Nilton Freittas emociona público durante encontro musical no Juá Garden Shopping

Nilton Freittas apresenta show no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.
Nilton Freittas apresenta show no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.
Nilton Freittas apresenta show no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.
Nilton Freittas apresenta show no Juá Garden Shopping, em Juazeiro.

Teve cheiro de Umbuzeiro carregado e cor de terra molhada a terceira noite do projeto ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’, que o Juá Garden Shopping apresentou nesta quinta-feira (16/08/2018).

A atração, o cantor e compositor, Nilton Freittas, filho do município de Uauá – BA, abriu os trabalhos às 19 horas, emocionando o público com canções próprias dos seus seis CDs e interpretações diferenciadas do cancioneiro popular nordestino.

Na companhia do percussionista Sílvio Batera, que suavemente acompanhava ao Cajón, Nilton Freittas mostrou ainda canções inéditas e levou muita gente à reflexão cantando a música que fez para João Doido. “…Na calçada abandonado da rua vazia, João na Primavera que sabor você sentia…”, recitou ao violão.

Parceiro de nomes representativos da música regional, a exemplo de Targino Gondim, Elba Ramalho, Roberto Malvezzi (Gogó) e Manuca, este versátil artista também apresentou forrós conhecidos, recitou versos da bossa nova e chamou atenção para o Rio São Francisco quando interpretou ‘Boato Ribeirinho’, música que fez em parceria com Wilson Duarte e Wilson Freitas.

O projeto ‘Quintas Musicais – Encontros com a MPB’, começou no dia 2 de agosto com um show de Mauriçola, depois apresentou Mariano Carvalho e continua até o final do mês reunindo os talentos de Andrezza Santos e Orlando Sol. As apresentações são gratuitas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120449 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.