Governo Rui Costa inaugura Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Porto Seguro; investimento é de R$ 1,1 milhão

Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Porto Seguro.
Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Porto Seguro.
Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Porto Seguro.
Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Porto Seguro.

Com o investimento superior a R$ 1,1 milhão entre obras e equipamentos, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) entregou nesta quarta-feira (01/07/2018) a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Porto Seguro, com dez leitos.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, “a nova unidade vai aumentar em 31% a oferta de leitos de UTI disponíveis para o Sistema Único de Saúde nas cidades de Porto Seguro e Eunápolis”, afirma o secretário, ao pontuar ainda que os investimentos fazem parte da estratégia de regionalizar a saúde pública, levando serviços alta complexidade para todas as regiões do estado.

Outra boa notícia para a região é que está em fase avançada os projetos para a implantação de novos serviços no hospital, como hemodinâmica (Cardiologia) e oncologia. “A unidade será ainda mais resolutiva, reduzindo a necessidade da transferência de pacientes para a capital”, ressalta Vilas-Boas.

O Hospital Regional de Porto Seguro integra a Rede de Atenção às Urgências (24 horas), a Rede de Atenção Psicossocial e a Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, sendo referência para os municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália, além de receber demanda espontânea de outros municípios circunvizinhos que não dispõem de outra unidade com complexidade semelhante, e, portanto, serão beneficiados com o aumento dos leitos de UTI.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110984 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]