Governo Rui Costa inaugura em Dias D’Ávila nova sede da 2ª RETRAN

Fachada da nova sede da 2ª Regional de Trânsito (RETRAN) de Dias D’Ávila.
Fachada da nova sede da 2ª Regional de Trânsito (RETRAN) de Dias D’Ávila.
Fachada da nova sede da 2ª Regional de Trânsito (RETRAN) de Dias D’Ávila.
Fachada da nova sede da 2ª Regional de Trânsito (RETRAN) de Dias D’Ávila.

Foi inaugurada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), nesta quinta-feira (16/08/2018), a nova sede da 2ª Regional de Trânsito (RETRAN) de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A unidade, instalada no Bairro Imbassay, agora dispõe do sistema de Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) e passa a atender às demandas locais de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O espaço possui uma estrutura que abriga galpão para vistorias, salas de processamento de dados e guichês de atendimento. A nova sede faz parte do projeto de regionalização dos serviços do Detran. Segundo a assessora da diretoria geral do órgão, Eunice Ramos, a 2ª Retran em Dias D’Ávila tem porte de Ciretran [Circunscrição Regional de Trânsito], possuindo autonomia, estrutura e informatização necessárias para prestar serviços a veículos e condutores, sem que a população precise se deslocar para Camaçari ou outras cidades vizinhas.

O sistema RENACH e a introdução de computadores ligados à rede permitem a coleta das impressões digitais, a chamada biometria, assim como da assinatura e da fotografia digital, que são colhidas no momento do atendimento, tornando, assim, o procedimento muito mais prático e ágil, tanto para o cidadão, quanto para o órgão, no que se refere à velocidade no processamento das informações.

Dentre os demais serviços oferecidos pela 2ª Retran, estão: primeiro emplacamento, vistoria de veículos, transferência de propriedade, troca e escolha especial de placa, mudança de categoria do veículo, mudança de município do veículo, alteração de dados cadastrais do proprietário do veículo, entre outros.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110063 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]