Frequentadores doam 2 mil livros à Biblioteca Municipal de Feira de Santana

Estudantes criam rotina de estudo na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva.
Estudantes criam rotina de estudo na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva.
Estudantes criam rotina de estudo na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva.
Estudantes criam rotina de estudo na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva.

A Biblioteca Municipal de Feira de Santana recebeu, esta semana, aproximadamente dois mil livros doados. Os doadores, em sua maioria, são pessoas agradecidas que utilizaram o espaço para estudar.

A biblioteca recebe doações de livros desde a sua fundação. Segundo Telma Melo, bibliotecária e diretora da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, toda a formação de didáticos e paradidáticos é parte da doação dos estudantes que os utilizam. Ainda de acordo com Telma Melo, “eles se sentem gratos pelo espaço e oportunidade que têm e retribuem com doações”.

Os estudantes vão à biblioteca em busca de livros variados e de um ambiente que proporcione silêncio e sossego para as longas horas de estudo. “As pessoas adoram a biblioteca. Elas comentam isso e os próprios estudantes da UEFS, mesmo tendo acesso aos livros da biblioteca da universidade, também frequentam a biblioteca municipal”, afirma a diretora.

Os alunos já criaram rotina de estudos e alguns, segundo a diretora, chegam a passar cerca de 10 horas estudando – período de funcionamento da biblioteca.

Acesso a acervos de várias bibliotecas

A biblioteca também utiliza do sistema Biblioteca Livre – Bibilivre, um aplicativo que permite a inclusão digital do cidadão na sociedade da informação. Trata-se de um software para catalogação e a difusão de acervos de bibliotecas públicas e privadas, de variados portes. Permite ao usuário acessar diferentes bibliotecas no mundo.

Segundo Telma, a diversidade de livros é grande, o que faz a biblioteca ser bastante procurada. As doações recebidas pela biblioteca estão sendo catalogadas, higienizadas e separadas por temas, para serem dispostas em prateleiras específicas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]