Feira de Santana: Vereadores repercutem candidatura de Gerusa Sampaio à Câmara dos Deputados

Roberto Tourinho: para federal, a senhora vai precisar de 80 mil votos.
Roberto Tourinho: para federal, a senhora vai precisar de 80 mil votos.

O vereador Roberto Tourinho, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, na sessão ordinária desta quarta-feira (08/08/2018), fez uma análise da mudança da candidatura de deputada estadual para federal da vereadora Gerusa Sampaio (DEM). Ao desejar boa sorte na corrida eleitoral, o edil pontuou algumas dificuldades que a candidata deverá enfrentar.

“A nobre colega estava trabalhando a candidatura à deputada estadual com chances reais de vitória. Quando recebemos um convite, como a senhora informou que foi convidada para ser a candidata a deputada federal do DEM, temos que ser recompensados. E agora, a senhora vai ficar desamparada?”, questionou.

Tourinho prosseguiu fazendo um alerta à candidata. “Em 2010, Colbert Filho foi candidato a deputado federal pela oposição e na eleição seguinte saiu candidato aliado de José Ronaldo e teve uma queda expressiva na votação. Tenha cuidado, nobre colega Gerusa. Esses candidatos que vêm de fora, são trazidos pelos líderes”, alertou.

Em aparte, a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) demonstrou confiança no novo projeto. “Com certeza estou saindo de uma zona de conforto com um propósito. Feira de Santana tem 400 mil eleitores. Eu serei o espelho do trabalho do Democratas e sei que preciso de alianças, para isso conto com o apoio do líder maior. Faço parte da bancada do Governo e contarei com apoio do prefeito. Como candidata a deputada estadual eu seria só mais uma candidata entre todos os outros”, afirmou.

O vereador do PV sugeriu que a candidata solicite ao candidato ao Governo do Estado, José Ronaldo, a indicação de apoios. “Para candidata a deputado estadual seriam necessários 45 mil votos. Para federal, a senhora vai precisar de 80 mil votos. Fica uma dica, comece pegando o apoio dos vereadores desta Casa, ligados ao seu líder, e que ainda não têm candidatos definidos”, indicou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou Gerusa pela decisão. “Quero parabenizar a nobre colega vereadora Gerusa Sampaio pela coragem de sair da zona de conforto onde teria chances reais de vitória e desejar sucesso nessa empreitada. A luta é grande. Com certeza, como estadual teria grandes chances”, parabenizou.

João dos Santos parabeniza Gerusa Sampaio por candidatura

Ao discursar na sessão ordinária desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador João dos Santos (João Bililiu, PPS) parabenizou a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) pela sua candidatura para deputada federal nas eleições de outubro. Na oportunidade, o edil teceu elogios à colega e lamentou não poder apoiar a sua campanha, pois já declarou apoio a Otto Alencar Filho para a Câmara Federal.

“Nada acontece por acaso. Foi da vontade de Deus que a nobre colega pudesse tentar algo maior. Gerusa é uma mulher do bem, comprometida, eficiente, educada e visionária. Fico triste por não poder marchar ao seu lado nessa jornada. Desejo toda força do mundo. Que nosso Deus te abençoe”, disse.

Em aparte, Gerusa agradeceu o apoio do colega. “Me sinto lisonjeada com suas palavras. Fico muito feliz em saber que os meus colegas torcem por mim”, concluiu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108011 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]