Feira de Santana: vereadora Eremita Mota trata sobre eleitorado feminino brasileiro

Eremita Mota: o poder do voto feminino é muito importante.
Eremita Mota: o poder do voto feminino é muito importante.
Eremita Mota: o poder do voto feminino é muito importante.
Eremita Mota: o poder do voto feminino é muito importante.

Em seu discurso na manhã desta terça-feira (21/08/2018), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Eremita Mota (PSDB) abordou sobre o papel da mulher na política brasileira. Eremita destacou que mesmo com as eleições se aproximando, quatro de cada dez mulheres não sabem em quem votar. “Apesar de ser uma das eleições mais importantes dos últimos anos para o nosso país, o número de mulheres indecisas chega a ser recorde”, afirmou.

Eremita ressalta ainda que a mulher é a principal força pois é a maioria dos eleitores brasileiros. “Me questiono como será definida essa eleição, já que há pouco tempo para a campanha eleitoral. Pensando sobre o assunto, cheguei à conclusão de que a decisão dependerá da pauta do candidato do gênero masculino e se ele dará valor as mulheres”, completou.

A vereadora disse que tem participado de reuniões de mulheres em todo o Brasil e verificou que no sul do país as mulheres são mais participativas na política, mas elas sempre tem parentesco com algum político, seja marido, tio ou pai. “Fui questionada, por ser presidente do PSDB Mulher na Bahia, por qual motivo eu não era candidata a nenhum cargo nesta eleição. Na época ainda não sabia que seria a 1ª suplente do candidato ao Senado Federal, Jutahy Magalhães. Respondi a elas que precisaria de apoios como elas tem, apesar de já estar no quarto mandato como vereadora”, explicou.

Ela salientou que tem se reunido na cidade de Feira de Santana nos últimos dias com várias mulheres onde em ouvido as suas demandas. Como candidata a 1ª suplente, Eremita disse que percebeu o quanto é importante trazer a mulher para esse debate. “Tenho participado de vários encontros e tenho tempo para trabalhar isso com a mulher. Quero mostrar o quanto elas são importantes junto de uma mulher com mandato como eu para que avancemos”, falou.

Eremita concluiu seu discurso ressaltando que a mulher demora de escolher o seu candidato porque o observa e decide olho no olho dependendo de suas propostas. “As mulheres sempre esperam a informação que lhes interessam porque somos mais cuidadosas em nossas escolhas. O poder do voto feminino é muito importante. Por isso intensificarei ainda mais o meu trabalho com as mulheres”, finalizou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]