Feira de Santana: vereador solicita informações sobre o transporte coletivo no Distrito da Matinha

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Roberto Tourinho é autor de requerimento que solicita informações sobre a situação do transporte coletivo na Fazenda Salgada.
Vereador Roberto Tourinho é autor de requerimento que solicita informações sobre a situação do transporte coletivo na Fazenda Salgada.

Na sessão legislativa desta segunda-feira (20/08/2018), da Câmara Municipal de Feira de Santana, foi aprovado, em votação única e por unanimidade dos presentes, o Requerimento de nº 155/2018, de autoria do vereador Roberto Tourinho (PV), que solicita do prefeito Colbert Martins da Silva Filho informações sobre a situação do transporte coletivo na localidade Fazenda Salgada, no Distrito da Matinha.

De acordo com o vereador Roberto Tourinho, os moradores da referida comunidade estão reclamando da “péssima qualidade” do serviço de transporte.

“Há muitos anos os moradores eram atendidos pelo Sistema de Transporte Coletivo, depois com a implantação do Sistema Integrado de Transporte, os usuários começaram a ser transportados por vans do Sistema Alternativo. Os passageiros da Fazenda Salgada eram transportados pela linha Santa Quitéria, posteriormente, os moradores do povoado de Santa Quitéria, passaram a ser atendidos por ônibus e as vans de forma irregular, não fazem as viagens regulares a referida localidade, trazendo prejuízos aos moradores, alunos e trabalhadores da comunidade”.

Partindo desse pressuposto, o edil pede ao chefe do Executivo Municipal as seguintes informações:

1) Há algum estudo para ampliar a linha de Transporte de Coletivo Urbano para o povoado de Santa Quitéria, para atender aos moradores da Fazenda Salgada?

2) Por que as vans do Sistema Integrado de Transporte não estão realizando o roteiro regular e quais as providencias adotadas pela Secretaria Municipal de Transporte?

3) Os moradores já realizaram queixa na data de 31 de julho de 2018 por escrito contra a van com o número de ordem 40 — 122, mas, até o momento, desconhecem de medidas adotadas. A Secretaria de Transporte tomou algumas providências?

4) Quantos horários de vans, existe a ser cumprido pela van com o número de ordem 40 — 122 para a Fazenda Salgada?

5) A comunidade cobra que pelo número de passageiros da Fazenda Salgada e a proximidade do povoado de Santa Quitéria, que um ônibus atenda a comunidade, o que até o presente momento não houve uma posição da Secretaria Municipal de Transporte. Quando se manifestarão sobre este pedido da Comunidade?

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.