Feira de Santana: sessão temática discute o Atendimento Humanizado à População LGBTQ+ em Situação de Rua

Número de homicídios de pessoas LGBT pode alcançar aproximadamente 340 mortes em 2016.
Número de homicídios de pessoas LGBT pode alcançar aproximadamente 340 mortes em 2016.

‘O Atendimento Humanizado à População LGBTQ+ em Situação de Rua: Conhecer para Cuidar’. Esse é o tema de uma sessão temática na manhã desta quinta-feira (30/08/2018). O evento, promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), será realizado até às 12:30 horas, no Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana.

A iniciativa, conforme ressalta o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, visa discutir e gerar propostas que contribuam nos diversos aspectos de aperfeiçoamento da qualidade de atendimento às pessoas LGBTQ+ em situação de rua em Feira de Santana.

As ações estão sendo coordenadas pela Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias em parceria com a Divisão de Proteção Especial e o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elisabete Gomes Martins (Centro Pop).

Evento aborda várias áreas

Marcos Candido será um dos convidados que junto com o professor da Faculdade Nobre e doutorando da UFBA, enfermeiro Anderson Reis, estarão falando sobre questões relacionadas a comunidade LGBTQ+ para a Rede de Atenção à população em situação de rua, estudantes, profissionais de várias áreas junto com o movimento social e a comunidade, reunidos no teatro do CUCA para conhecer e discutir as especificidades das pessoas LGBTQ+ que estão em situação de rua.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109903 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]