Feira de Santana: procissão em homenagem a São Roque é realizada no Distrito de Jaiba

Procissão em comemoração ao Dia de São Roque.
Procissão em comemoração ao Dia de São Roque.
Procissão em comemoração ao Dia de São Roque.
Procissão em comemoração ao Dia de São Roque.

Uma procissão com missa presidida por Frei José Monteiro Sobrinho marcou o ponto alto das comemorações em louvor a São Roque, padroeiro do povoado que leva o mesmo nome, no Distrito de Jaiba, em Feira de Santana. As comemorações foram realizadas na manhã deste domingo (19/08/2018), atraindo pessoas da comunidade, antigos moradores e muitos visitantes.

A procissão, conduzindo a imagem de São Roque em cima de um andor, percorreu as principais ruas do povoado e foi anunciada pelo espocar de fogos de artifício.

À frente da procissão, Frei Monteiro, dos Capuchinhos, que teve passagem pelo recôncavo baiano, recebeu a visita de alguns fiéis da região, a exemplo da cidade de Oliveira dos Campinhos. E abraçou a todos, num gesto de humildade e fraternidade.

Na celebração, a valorização do exemplo de São Roque durante sua passagem pela terra e o convite à reflexão sobre seus ensinamentos enquanto homem de fé e padroeiro.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]