Feira de Santana: primeiro dia do Congresso Internacional de Desastres em Massa atrai mais de mil pessoas

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa.
Terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa.
Terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa.
Terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa.

A terceira edição do Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM) atraiu, apenas em seu primeiro dia, mais de mil pessoas. O evento, que reúne representantes de 14 países, traz neste ano o tema ‘Desastres com produtos perigosos’. O III CIDEM acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2018 em Feira de Santana.

De acordo com o presidente do III CIDEM e coordenador do curso de Odontologia da UNEF, Jeidson Marques, este é o maior evento de simulação de desastres já realizado em todo o mundo. Segundo ele, as trocas de experiências e de informações realizadas durante os três dias de evento vão proporcionar aos profissionais e estudantes das áreas de saúde e segurança informações fundamentais sobre como agir em situações de urgência.

No primeiro dia de evento 13 palestrantes se apresentaram. Dentre eles, representantes dos Estados Unidos, Chile, Espanha, Arábia Saudita e Japão. Em suas falas, os convidados abordaram técnicas de identificação de vítimas de desastres, bem como procedimentos adequados ao presenciar situações de urgência.

São esperadas, durante os três dias de CIDEM, 3 mil pessoas. Ao todo, 65 instituições estão presentes no evento, como Interpol, Ibama, PRF, PM, Bombeiros, Marinha, Exército, Aeronáutica, SAMU, dentre outras.

Nesta quinta-feira (23) foi realizada a cerimônia oficial de abertura, no Cajueiro Convenções. Já na sexta-feira (24), as atividades acontecem nas salas de aula e auditórios da UNEF, bem como no auditório do Olimpo. No último dia de evento, sábado (25), será realizado uma grande simulação de desastre em 4 cenas, que serão recriadas na Fundação de Apoio Ao Menor de Feira de Santana (FAMFS).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115193 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.