Feira de Santana: julgamento de equinos e bovinos é realizado na EXPOFEIRA 2018

Animais apresentados na Exposição Agropecuária de Feira de Santana.
Animais apresentados na Exposição Agropecuária de Feira de Santana.
Animais apresentados na Exposição Agropecuária de Feira de Santana.
Animais apresentados na Exposição Agropecuária de Feira de Santana.

Os julgamentos dos equinos e bovinos durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana serão iniciados a partir do dia 4 de setembro de 2018 e prosseguem até o dia 9, data do encerramento da mostra, que será iniciada no dia 9 de setembro.

Todos os eventos são ranqueados – a pontuação dos campeões conta para o ranking nacional das raças. “Daí a importância de se levar estes animais a julgamento”, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. “A Expofeira é uma vitrine nacional. Ser campeão destaca o animal”, acentua.

Centenas de animais serão levados à observação dos juízes, de 5 a 8. Os mangalargas marchadores serão 200, dez por cento a mais do que no ano passado. “Além de ranqueada é classificatória para a (Exposição) Nacional”, diz João Carlos Lopes Lima.

Dela, que está marcada para julho de 2019, participarão o campeão e o reservado campeão na Expofeira – o segundo colocado. Um título na mostra de Feira de Santana, tida como referência nacional, significa supervalorização do animal em termos comerciais.

Marchas picada e batida

Os juízes observam o desempenho do animal nas marchas picada e batida, que são modalidades de andamento com deslocamentos diferentes dos animais. “Todos os expositores querem ter um cavalo campeão na Expofeira”, disse João Carlos.

Confira a programação da mostra:

Pampa

Dia 4 – a partir das 8 horas

Campolina

Dias 6, 7, 8 e 9 – a partir das 8 horas, na Pista Arzênio Barreto

Mangalarga marchador

Dias 5, 6, 7 e 8 – a partir das 8 horas, na Pista Arzênio Barreto

Guzerá

Dia 6 – A partir das 8 horas, na Pista Grande

Pônei

Dias 7 e 8 – partir das 8 horas, na Pista Grande

Mini Gado

Dia 6 – a partir das 8 horas, na Pista Grande

Mangalarga

Dias 6, 7, 8, 9 – a partir das 8 horas

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109865 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]