Feira de Santana: Hospital Geral Clériston Andrade abre enfermaria específica para pacientes com doenças vasculares

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade.
Enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade.
Enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade.
Enfermaria do Hospital Geral Clériston Andrade.

Dando continuidade a uma série de melhorias que estão sendo realizadas nas instalações do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), a unidade agora conta com um novo espaço voltado para atendimento aos pacientes que sofrem com doenças vasculares. A enfermaria foi instalada em 18 de agosto de 2018, onde funcionava a sala de Estabilização (transferida para a Nova Emergência) e conta com 12 leitos, posto de enfermagem e banheiro.

Para a supervisora de enfermeira Luyse Rocha, o serviço será de extrema importância para a comunidade e para o HGCA, uma vez que vai concentrar todos os pacientes com patologia vascular ou que esteja aguardando exames específicos, como arteriografia, em um único local, facilitando assim o serviço e o atendimento prestado pelo médico especialista nesta área e a equipe de enfermagem. O cirurgião-vascular Rodrigo Dantas, disse que a concentração de todos os pacientes no mesmo local agiliza o serviço e vai facilitar o melhor atendimento ao paciente.

Vale ressaltar que a enfermaria é específica para atendimento aos pacientes internados na unidade, que esteja com alguma doença vascular. As mais comuns recebidas no HGCA são: traumas vasculares, pé diabético, Insuficiência Venosa Crônica, Doença arterial obstrutiva periférica, dentre outras.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113725 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]