Feira de Santana: Espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’ é apresentado no CUCA

Cena do espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’.
Cena do espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’.
Cena do espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’.
Cena do espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’.

Celebrando 20 anos de atividade, o grupo feirense Cia. Cuca de Teatro volta aos palcos do Domingo Tem Teatro para fechar com chave de ouro a temporada de apresentações do mês de agosto. E a atração convidada para esse domingo (26/08/2018), é o espetáculo ‘A peleja de Maria Bonitinha’ que se apresenta às 10:30 horas na sala principal do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte de Feira de Santana.

O espetáculo é indicado para o público de todas as idades e traz para o teatro a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Na trama, Maria Bonitinha sai de sua terra pra fazer uma visita especial a sua amiga Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças que rejeitam a presença da novata.  Não vai ser nada fácil, mas com a ajuda de sua amiga Joana, Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente também é legal. “A Peleja de Maria Bonitinha” é um espetáculo que diverte e transmite valores importantes para nossas crianças como o respeito às diferenças e a valorização da cultura popular.

A Cia. Cuca de Teatro é formada por artistas independentes que trabalham, desde 1998, com teatro para a infância e juventude. Em 2006, a Companhia fundou a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Feira de Santana. Saiba mais sobre a Cia. Cuca de Teatro no site: www.ciacucadeteatro.com.br.

 O Domingo Tem Teatro segue com a campanha de atividades lúdicas sensoriais que vem acontecendo todos os domingos antes das apresentações teatrais. O público é convidado a chegar mais cedo nesse domingo, 26, para participar da Oficina ‘Despertando Sons’, uma brincadeira que promove a estimulação através da audição, e faz refletir sobre o descarte de materiais recicláveis que se transformam em instrumentos de percussão. A Oficina será ministrada pelo musico e multi instrumentista Zé das Congas.  A oficina é gratuita e as inscrições são por ordem de chegada. A oficina acontece a partir das 9h, com limite de até 20 vagas.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro.

Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano. No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

Agenda

O que: Espetáculo ‘A Peleja de Maia Bonitinha’

Quando: 26 de agosto, às 10:30

Onde: Cia. Cuca de Teatro

Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108080 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]