Eleições 2018: PSL da Bahia abandona apoio a chapa majoritária liderada por José Ronaldo e indica vice de João Henrique Carneiro

Dayane Pimentel (PSL) e Jair Bolsonaro (PSL). Partido deixa coligação liderada por José Ronaldo (DEM) e adere campanha de João Henrique Carneiro (PRTB).

Dayane Pimentel (PSL) e Jair Bolsonaro (PSL). Partido deixa coligação liderada por José Ronaldo (DEM) e adere campanha de João Henrique Carneiro (PRTB).

Com a anúncio do general Hamilton Mourão (PRTB) para compor a chapa de Jair Bolsonaro, como candidato a vice-presidente, o PSL foi orientado, nos estados onde um dos partidos tenha candidato a governador, a seguir o mesmo alinhamento.

Na Bahia, o PSL anunciou apoio à José Ronaldo (DEM), durante a convenção estadual, porém, segundo o partido, com a nova conjuntura e por força do alinhamento nacional com o PRTB, passou a integrar a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, João Henrique.

Dayane Pimentel, presidente estadual do PSL e candidata a deputada federal por Feira de Santana, informou que em todo o Brasil o PSL acionou os seus correligionários solicitando apoio para os candidatos a governo e senado do PRTB. “Na Bahia, como não foi lançado o candidato próprio do PSL, a orientação dada pelo diretório nacional é de coligar na majoritária com o partido do candidato a vice-presidente, General Mourão”, disse.

Ainda de acordo com Dayane Pimentel, o apoio declarado a José Ronaldo, além de ser o reconhecimento de quatro gestões aprovadas em Feira de Santana, era possível porque o PSL nacional não tinha acordo com nenhum partido. “José Ronaldo representa a boa gestão, trabalho e combate ao ineficiente governo do estado, nosso apoio a ele foi uma questão de reconhecimento dos seus méritos enquanto político e administrador público, mas não pude sustentar esse apoio já que a deliberação veio de cima”.

O apoio a João Henrique, para Dayane Pimentel, é reflexo do alinhamento nacional e vai ser encarado com responsabilidade e dedicação. “Meu líder é Jair Bolsonaro e estou aqui para fazer o que for orientado por ele ou pelo diretório nacional do meu partido. Se houve um entendimento nesse sentido, tenho que honrar a parceria feita com o PRTB”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]